
O cenário político norte-americano voltou a se agitar neste fim de semana após novas manifestações em várias cidades dos Estados Unidos e da Europa contra o governo de Donald Trump. Sob o lema “No Kings” (“Não há reis”), os protestos criticaram o que grupos progressistas chamam de tendências autoritárias do presidente. Em meio à repercussão dos atos, Trump voltou a gerar controvérsia ao publicar um vídeo criado por inteligência artificial em que aparece debochando dos manifestantes.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, provocou indignação neste sábado (18) ao divulgar, em sua rede social Truth Social, um vídeo gerado por inteligência artificial em que aparece usando uma coroa e pilotando um jato batizado de “Rei Trump”. Na cena, ele sobrevoa manifestações em locais como a Times Square, em Nova York, e lança dejetos sobre os protestantes.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Trump confirma que autorizou CIA a operar na Venezuela
- O que significam as operações secretas da CIA na Venezuela? Entenda!
O vídeo foi publicado logo após as manifestações “No Kings”, organizadas por grupos progressistas que saíram às ruas em diversas cidades dos EUA e da Europa para protestar contra o que consideram tendências autoritárias e políticas conservadoras do governo Trump.
Quer receber mais notícias do Brasil e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
A mobilização ganhou força ainda em junho, durante o desfile do aniversário do Exército americano, quando mais de dois mil protestos foram registrados em diferentes regiões do país. O lema “ninguém é rei” tornou-se símbolo do movimento, em alusão direta à forma como opositores descrevem a postura do presidente — como a de um líder que busca exercer poderes quase monárquicos.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar