Com uma trajetória marcada por acesso, rebaixamento e cinco títulos conquistados, o lateral-direito Edilson inicia sua quarta temporada com a camisa do Paysandu. Ao todo, o jogador soma 129 partidas pelo Papão, período que ele define com orgulho e gratidão pela história construída no clube bicolor. Em entrevista, Edilson destacou o sentimento de pertencimento e a importância das conquistas alcançadas ao longo dos anos.
“Fico muito feliz, muito orgulhoso de toda a trajetória que eu tenho conquistado aqui no clube. Feliz pelas conquistas, pelo respeito que a gente adquire pelas pessoas, pelos funcionários e pelo torcedor. Espero continuar seguindo esse caminho no Paysandu, conquistando títulos e deixando o clube no lugar que ele merece”, afirmou.
Conteúdo relacionado
Desde sua chegada, Edilson esteve presente em momentos decisivos. Em 2023, participou da campanha do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, ajudou o clube a conquistar o Campeonato Paraense e a Copa Verde. Já em 2025, levantou novamente a taça da Copa Verde e também a Supercopa Grão-Pará, ampliando sua galeria de títulos com o Papão.
Focado na temporada 2026, o lateral destacou a intensidade dos trabalhos de pré-temporada comandados pela comissão técnica liderada por Júnior Rocha. Segundo o jogador, a exigência nos treinamentos tem sido fundamental para preparar o elenco para os desafios do ano. “Estamos realizando trabalhos muito fortes, muito duros, que é o momento certo para isso", frisou.
Reformulações do elenco
Com a mudança na comissão técnica, o Paysandu passa por intensa reformulação dentro do elenco. Um dos poucos remanescentes dos últimos anos, Edilson acentuou. "O professor Júnior Rocha, junto com o Macaé e toda a comissão, exige muito da gente, e isso é muito bom. O Léo Cupertino também é um preparador físico linha dura, mas que vai deixar a gente na ponta dos cascos”, explicou.
Além da preparação física e técnica, o Paysandu deve realizar jogos-treino nas próximas semanas, ainda sem datas oficialmente divulgadas. Para Edilson, esses testes serão essenciais. “É o momento que mais se aproxima do jogo. Vai ser importante para aplicar o que o professor tem pedido, ganhar entrosamento e começar a temporada bem, para que no final possamos alcançar nossos objetivos”, completou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar