
Na última quarta-feira (10), o ativista americano Charlie Kirk morreu após ter sido baleado no pescoço durante um evento na Universidade Utah Valley, em Orem, estado de Utah, nos Estados Unidos.
O fato aconteceu no momento em que o influenciador respondia a uma pergunta de um membro da plateia. Segundo informações de um Comissário do Departamento de Segurança Pública de Utah, Beau Mason, o crime foi direcionado a um indivíduo.
As autoridades policiais seguem investigando o caso, mas aumentam as curiosidades de saber quem é o atirador e quais motivações o teriam levado ao ato.
Quem é o atirador?
O dia a dia de Tyler Robinson sempre era publicado por sua mãe, Amber Jones Robinson, nas redes sociais. O jovem morava no condado de Washington, a mais de 400 quilômetros do local do crime.
Estudante da Universidade Estadual de Utah, Tyler sempre tirava boas notas e tinha um bom desempenho escolar, segundo a imprensa americana.
O jovem comentou pouco antes do crime, sobre a ida do ativista Charlie Kirk a Utah. O governador do estado disse que familiares confirmaram que na ocasião, Robinson disse que o Kirk era "cheio de ódio e espalhava ódio".
Quer mais notícias sobre Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Durante a perícia, o estojo de bala encontrada com a arma tinha os seguintes dizeres: "Ei, fascista, pegue isso!" Ainda segundo o governador de Utah, Spencer Cox, outras duas frases foram encontradas em uma bala não disparada: "Se você está lendo isso, você é gay" e "Bella Ciao", frase comum em uma canção italiana antifascista.
Ele teria confessado ainda o crime ao pai, que é um veterano do Departamento do Xerife do Condado de Washington. O homem o manteve em custódia com ajuda de um pastor até a chegada da polícia.
Charlie Kirk
Apoiador do atual presidente americano, Donald Trump, Charlie Kirk era líder do Turning Point USA. A oranização mobiliza eleitores jovens em universidades americanas a votarem no Partido Republicano.
Nas redes sociais, o influenciador acumulava mais de 14 milhões de seguidores e foi classificado pelo site Axios como um dos dez influenciadores do mundo com maior engajamento.
O influenciador fundou e presidiu a Turning Point USA, organização sem finz lucrativos e organiza eventos em faculdades pelos Estados Unidos defendendo valores conservadores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar