
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi recebido com vaias por parte da torcida presente no MetLife Stadium, em East Rutherford, minutos antes do início da final do Mundial de Clubes da Fifa, disputada entre Chelsea e Paris Saint-Germain, na tarde deste domingo (13). A desaprovação veio quando a imagem do republicano surgiu rapidamente nos quatro telões do estádio durante a execução do hino nacional americano.
Trump acompanhava a partida ao lado da primeira-dama, Melania Trump, e do presidente da Fifa, Gianni Infantino, de quem é próximo. O dirigente, inclusive, tem fortalecido a relação com o presidente norte-americano desde que os Estados Unidos foram confirmados como um dos países-sede da Copa do Mundo de 2026, a primeira edição com 48 seleções.
Conteúdos Relacionados:
- Jogador Marcelinho morre em acidente após jogo no Pará
- Filipe Luís critica Pedro e dispara: "Beirou o ridículo"
- Mundial: clubes brasileiros vão pagar R$ 270 milhões em impostos
“O presidente Trump é o presidente dos EUA, um dos países-sede da Copa do Mundo, e ele abraçou imediatamente o Mundial de Clubes também. Eventos como esses são gigantescos. Você não consegue organizar torneios dessa magnitude sem o apoio dele”, afirmou Infantino durante uma coletiva realizada neste sábado (12), véspera da decisão.
Segurança reforçada e clima militarizado
Por conta da presença do chefe de Estado na partida, o esquema de segurança do estádio foi reforçado. O acesso ao local exigiu uma triagem rigorosa, com revistas intensificadas, cães farejadores, mais bloqueios e forte presença policial. Nenhum outro jogo do torneio havia exigido tamanho protocolo.
Quer ficar pro dentro do que acontece no mundo dos esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Donald Trump e Melania deixaram o clube de golfe em que frequentam em Bedminster, Nova Jersey, por volta das 14h40 (horário de Brasília) e chegaram ao estádio cerca de 30 minutos antes do início da partida. O presidente deve retornar ainda na noite deste domingo (13) para Washington.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar