Morar fora do Brasil é um sonho de muitas pessoas. Contudo, quando a oportunidade ideal finalmente surge, algumas delas se retraem com o medo da mudança e da insegurança de estar fora do país e longe da família e amigos.
A brasileira Iara Barbosa, de 42 anos, morreu após um acidente de trânsito no país onde morava há um ano e meio. Ela estava indo ao trabalho de moto quando foi atingida por um carro, caiu na via e foi atropelada por outro veículo. O caso aconteceu na última segunda-feira (14), na cidade de Santarém, em Portugal. A cidade tem cerca de 62 mil habitantes e fica a 80 km de Lisboa.
VEJA TAMBÉM
- Discussão: piloto tranca copiloto para fora da cabine
- Países europeus repudiam ataques de Israel contra a ONU
- Homem é preso por porte de armas próximo a comício de Trump
A mulher deixou duas filhas, uma de 9 e a outra de 15 anos. As meninas não tinham outros parentes em Portugal e, por isso, amigos fizeram uma mobilização para encontrar a família dela no Brasil.
Iara é natural de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, e trabalhava como motorista de ônibus na cidade de Coruche desde maio de 2023.
A empresa lamentou a morte de Iara por meio de nota. "A sua dedicação e empenho foram notórios, e ela soube integrar-se na sua função, adaptando-se rapidamente à cultura portuguesa", afirmou a empresa Ribatejana Verde.
O corpo de Iara foi cremado e as cinzas serão enviadas ao Brasil. O velório da mulher foi realizado na quinta-feira (17).
Quer mais notícias internacionais? acesse o nosso canal no WhatsApp
A situação das filhas de Iara ainda é indefinida. Segundo a imprensa portuguesa, a situação da guarda delas deve ser definida pela justiça local. Em publicações nas redes sociais, amigos de Iara afirmaram que a mulher era mãe solo e que os avós das meninas já morreram. O Itamaraty acompanha o caso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar