A guerra, ao longo da história da humanidade, tem sido caracterizada por um cenário de devastação, sofrimento e destruição em massa. Embora muitos conflitos sejam conduzidos com base em motivações políticas, territoriais ou econômicas, é importante reconhecer que as guerras também podem desencadear uma série de atrocidades que afetam não apenas os soldados envolvidos, mas também a população civil.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Entenda a guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas
- Israel intensifica ataques e mata líderes do Hamas em Gaza
- Guerra entre Israel e Hamas: número de mortos passa de 1.200
Segundo líderes dos países Israel e Estados Unidos, terroristas do Hamas estupraram e assassinaram mulheres durante os ataques realizados no fim de semana em território israelense. A afirmação dos países ocorreu nesta terça (10).
Quer mais notícias sobre o mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp
"Centenas de pessoas foram massacradas, famílias inteiras foram assassinadas nas suas camas e casas, mulheres foram brutalmente violadas e assassinadas; mais de cem foram sequestrados, incluindo crianças", publicou Binyamin Netanyahu em seu perfil no X (ex-Twitter), ao comentar a conversa que teve com o presidente americano.
O presidente dos EUA, Joe Biden, declarou no início do conflito que mulheres foram "estupradas, agredidas e exibidas como troféus".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar