plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA!

Tanzânia investiga doença misteriosa que matou três pessoas

A doença foi detectada na região de Lindi; sintomas incluem hemorragia nasal, febre, dor de cabeça e fadiga.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Tanzânia investiga doença misteriosa que matou três pessoas camera No total, foram detectados 13 casos. Três dos pacientes morreram. | Reprodução

Nos últimos dois anos, a covid-19 dominou as conversas e as preocupações das autoridades de saúde do mundo todo, mas conforme a vacinação avança e o vírus deixou de ser tão assustador. Mas por outro lado, nota-se o avanço de outras doenças que até agora não eram tão faladas.

Um exemplo disso é a varíola dos macacos que surgiu em países onde a doença não é endêmica, a maioria deles na Europa. A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou que, atualmente, há 780 casos confirmados no mundo. O número representa crescimento de mais de 200% no intervalo de uma semana.

Agora a Tanzânia enviou uma equipe de especialistas em saúde para o sudeste do país para investigar uma doença misteriosa que causou a morte de três pessoas, disseram autoridades tanzanianas nesta quarta-feira (13).

Veja também:

Segundo informou o médico-chefe do governo, Aifello Sichalwe, a doença foi detectada na região de Lindi e os sintomas incluem hemorragia nasal, febre, dor de cabeça e fadiga. "O governo formou uma equipe de profissionais que ainda investigam essa doença desconhecida", disse Sichalwe, em comunicado, pedindo à população que mantenha a calma.

No total, foram detectados 13 casos. Três dos pacientes morreram.

Sichalwe acrescentou que os pacientes testaram negativo para ebola, vírus de Marburg e Covid-19. Um deles se curou sozinho, enquanto os outros estão isolamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias