De acordo com o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, elaborado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), no mundo, um trabalhador morre por acidente de trabalho ou doença laboral a cada 15 segundos.
O número representa uma taxa de 6 óbitos a cada 100 mil empregos formais nesse período. Dentro dessa estatística, está registrado um acidente de trabalho bizarro que assustou os trabalhadores de um canteiro de obras em Nova Délhi, na Índia, no último dia 31 do mês passado. Uma barra de ferro caiu do do 20º andar do prédio em construção e atingiu a testa de um operário.
Segundo o jornal Times of India, o homem de 24 anos sobreviveu após ter o crânio atravessado pela barra de ferro de seis metros de comprimento. Segundo testemunhas, o homem estava olhando para cima no momento do acidente, e perfurou a cabeça até sair na nuca da vítima.
VEJA TAMBÉM!
- Cozinheiro morre ao cair em panela de sopa fervendo
- Idosa sobrevive ao ser atacada por crocodilo em rio
- Jovem morre após fone de ouvido explodir
Os próprios colegas de trabalho cortaram uma parte da barra de ferro para que o trabalhador fosse levado a um pronto-socorro. No hospital, metade do crânio da vítima teve que ser aberto para que os especialistas pudesse soltar a barra, em uma cirurgia que durou quatro horas.
Após a operação, foi constatado que o lado esquerdo do paciente ficou paralisado. Ele deve passar por nova cirurgia para reconstruir o crânio.
“Quando o paciente foi levado ao hospital, sua condição não parecia nada promissora. Ele tinha 12 mm da barra de ferro projetando-se da frente e de trás de sua cabeça”, afirmou o médido MK Singh, diretor do hospital.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar