
Oportunidades de emprego para quem busca uma boa posição no mercado de trabalho podem surgir de diversas formas, mas é importante ficar atento a ações que ocorrem em sua própria cidade.
No início de abril, o programa “Emprega Pará”, da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Pará (ABRH-PA) atingiu a marca de 40 empresas participantes e disponibilizou mais de 1.000 vagas de emprego. Destas, 485 já foram preenchidas por meio das oportunidades de estágio e trabalho oferecidas pelas empresas parceiras desse projeto inovador, que conecta candidatos em busca de emprego às demandas do mercado.
Desde fevereiro, e ao longo de três meses da duração do projeto, a ABRH-PA está promovendo uma série de ações para otimizar o processo de recrutamento e facilitar o encontro entre empregadores e candidatos. O projeto conta com o apoio de diversas entidades locais e recrutadores.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Multinacional oferta mais de 130 vagas em diversas cidades do Pará
- Grande Belém recebe Feira da Empregabilidade gratuita. Veja como participar!
O EMPREGA PARÁ
Com o objetivo de dinamizar o mercado de trabalho e atender às demandas da COP-30 e de todo os estado, a ABRH-PA cria uma ponte entre empresas que buscam novos talentos e profissionais que procuram recolocação ou novas oportunidades de carreira.
O “Emprega Pará” surge como uma plataforma interativa de intermediação entre recrutadores e profissionais. Além da divulgação de vagas, a plataforma oferecerá conteúdos educativos, como webinars, workshops e artigos, com orientações sobre como se destacar no mercado de trabalho.
As vantagens também são para as empresas parceiras que optarem por participar do projeto. Essa é uma forma de expandir o alcance de suas vagas e reduzir custos operacionais gastos em processos seletivos.
Quer mais notícias de cursos e empregos? Acesse nosso canal no WhatsApp
BENEFÍCIOS PARA TODOS
O projeto promete benefícios diretos tanto para candidatos quanto para empresas e profissionais de Recursos Humanos:
- Para Candidatos: Acesso a vagas de emprego, além de conteúdo de capacitação para aprimorar habilidades e estratégias no processo seletivo.
- Para Empresas: Maior visibilidade das vagas disponíveis, facilitando a busca por profissionais qualificados e otimizando custos com recrutamento.
- Profissionais de RH: A criação de um banco de dados com candidatos qualificados e a troca de experiências no processo de recrutamento.
Em maio, o projeto terá um grande evento: o "Feirão do Emprego", que será realizado de forma híbrida, atendendo às necessidades tanto daquelas pessoas que preferem estar presente no evento quanto daquelas que não poderão se deslocar ao local ou à Belém. O Feirão contará com entrevistas rápidas e oportunidades de networking entre empresas e candidatos. Com mais de 1.000 vagas disponíveis em diversas áreas e níveis de experiência, o "Emprega Pará" visa também oferecer qualificação profissional, por meio de cursos e palestras exclusivas, que contarão com a participação de especialistas nacionais e locais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar