
O Paysandu terá um desafio extra neste sábado (12), quando enfrenta o Vila Nova no Serra Dourada, em Goiás, pela segunda rodada da Série B. Além de buscar a primeira vitória fora de casa, o time precisará superar a ausência de dois dos principais nomes da temporada: Rossi e Nicolas.
Os atacantes, que juntos somam 17 gols em 2025, não viajaram com a delegação para Goiás, uma vez que foram poupados por conta do desgaste físico em função da quantidade de jogos realizados pelo Papão.
Rossi, que vem sendo o destaque da equipe com gols e assistências decisivas, e Nicolas, que marcou nove vezes no ano, ficarão em Belém para se recuperarem completamente. O centroavante, inclusive, sentiu um incômodo muscular e chegou a ficar três dias sem treinar antes da final da Copa Verde.

Conteúdo Relacionado
- Presidente do Paysandu confirma chegada de novo atacante
- Paysandu x Bahia: Rogério Ceni avalia como "grande clássico"
- Dupla de contratados do Paysandu já podem atuar na Série B
Com as ausências, o técnico Luizinho Lopes precisará encontrar soluções criativas. Benítez deve herdar a vaga de Nicolas, enquanto a dúvida maior está na substituição de Rossi. Marlon pode ser deslocado para o setor ofensivo, mas Cavalleri e Borasi também aparecem como alternativas para manter o ritmo do ataque.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Outro problema é no meio-campo, com Leandro Vilela que também está fora da partida por lesão. Sem ele, a composição do setor ainda é incerta, mas os nomes de Martínez e André Lima ganham força para assumir a titularidade.
Independente dos desfalques, a missão do Papão é clara em somar pontos, sobretudo porque estreou com derrota em casa, contra o Athletico Paranaense, por 2 a 1, no último dia 4 de abril.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar