
A manhã começou com ruas e bancas iluminadas por um sentimento que não se vê, mas se sente. Entre cores, aromas e o movimento intenso do Ver-o-Peso, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré trouxe à feira uma energia que mistura devoção, expectativa e um toque de emoção para quem trabalha e circula pelo local.
Nesta quinta-feira (9), por volta das 6h, a visita da Imagem Peregrina deu início às celebrações do 233º Círio de Nazaré em Belém, alcançando sua 12ª edição consecutiva. A programação começou com uma missa campal na Praça do Relógio, às margens da Baía do Guajará, presidida por Dom Paulo Andreolli, bispo auxiliar da cidade.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Onde está a Berlinda? Acompanhe em tempo real a Imagem Peregrina
- Manto do Círio 2025 será apresentado nesta quinta, 09. Veja detalhes!
- Círio 2025: veja todas as ruas interditadas durante as romarias

Após a celebração, a Imagem percorreu os diferentes setores do complexo, passando pela Feira do Açaí, Mercado de Peixe, Mercado do Ver-o-Peso e Mercado de Carne, com feirantes e frequentadores visivelmente emocionados.
Quer mais notícias do Círio 2025? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
"Isso dá uma emoção grande. Apesar de eu não ser devota, é emocionante ver a fé. Já abençoou minha barraca e a de todos os comerciantes daqui. Fico muito grata por isso", afirmou a feirante Delma Pacheco, 49 anos.
FÉ E EMOÇÃO NO VEROPA
Entre os visitantes estava também Raimunda de Nazaré Tavares Pinheiros, 67 anos, que acompanha anualmente a passagem da santa. "A emoção é muito grande, não sei nem explicar. É algo que vem de dentro. Tenho muita fé, porque ela tem me ajudado muito, principalmente quando minha filha teve câncer. Para mim, é uma gratificação enorme. Uma fé indescritível", relatou emocionada.
O evento reforça a tradição do Círio de Nazaré, reunindo devotos e curiosos na maior feira a céu aberto da América Latina, em uma celebração que mistura fé, cultura e pertencimento comunitário.
(Colaborou Celso Rodrigues/Diário do Pará)
VEJA OS VÍDEOS:


Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar