A Romaria da Juventude é um evento religioso que reúne jovens de paróquias e comunidades para celebrar e homenagear Nossa Senhora de Nazaré. Realizada anualmente, essa romaria é uma das procissões oficiais da Festa de Nazaré, marcada por um percurso diferente a cada edição e uma atmosfera de alegria e fé.
Jovens das paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém, organizados pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), realizam neste sábado, 19, às 16h, a 22ª Romaria da Juventude. Este evento é uma das duas procissões oficiais da festividade, conhecida por seu percurso inovador a cada ano e por sua animação.
Conteúdos relacionados:
- Feira apresenta o melhor do artesanato em Belém
- Ciclo Romaria 2024 ocorrerá no próximo sábado; saiba mais
- Fiéis visitam imagens com muita emoção
A Romaria partirá do Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Pedreira, e chegará à Praça Santuário. A missa pré-evento terá início às 15h, presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.
A procissão seguirá pelas avenidas Pedro Miranda, Duque de Caxias, e Generalíssimo Deodoro, além das travessas Lomas Valentina e Antônio Barreto, entre outras, totalizando cerca de duas horas de caminhada, com término previsto para às 18h, quando será celebrada uma missa na Praça Santuário por Dom Vilson Basso, Bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão Pastoral para a Juventude da CNBB. A decoração do carro berlinda ficará a cargo de Simone Cosme.
Quer ler mais notícias do Círio? Acesse nosso canal no Whatsapp
A Romaria da Juventude é uma ocasião especial para que os jovens homenageiem Nossa Senhora de Nazaré, ao mesmo tempo em que a DFN e a Arquidiocese buscam promover a conscientização sobre a importância da juventude na Igreja e nos processos de evangelização, especialmente em preparação para o Círio. O evento teve início em 2001, com a primeira procissão saindo da Comunidade São Braz.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar