A Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA) já iniciou um processo que irá ajudar os romeiros do Círio de Nazaré 2023, o que se tornou tradição para a instituição há seis anos.
O envasamento de água tem como objetivo auxiliar os devotos, em especial aqueles que vão na corda pagando sua promessa à Nossa Senhora de Nazaré, no segundo domingo de outubro, pelas ruas de Belém.
De acordo com a Cosanpa, o procedimento é feito em cinco etapas, desde a higienização da água até a purificação e filtragem própria para o consumo. O processo é feito com água tratada no Complexo do Bolonha e passa por um controle rigoroso de limpeza.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Círio na AP 2023 será celebrado nesta semana
- Posto irá atender permissionárias e ambulantes
- Família doa café da manhã a sete mil romeiros do Círio
A equipe que está em atividade neste procedimento consegue envasar por dia cerca de 19 mil copos de água. Até o Círio, cerca de 50 mil copos de água do Complexo Bolonha serão preparados, sendo 40 mil para a grande romaria e os outros dez mil sendo distribuídos para pontos de apoio aos romeiros.
“É muito satisfatório, me sinto muito orgulhoso fazer parte disso. Há vários anos fazendo a doação e quando chega nessa época, a gente fica mais feliz, mais orgulhoso ainda de fazer parte da equipe e dessa atitude da Cosanpa em doar a água para os romeiros que estão participando do Círio”, disse o técnico de operações, Márcio Queiroz.
Segundo o presidente da Cosanpa, José Fernando Gomes Junior, este gesto reforça a fé e solidariedade, marca presente neste período do ano. “Este é um trabalho de fé e dedicação. É um gesto de solidariedade que demonstra o compromisso da Cosanpa com nossa comunidade durante essa festividade tão especial”, afirma.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar