A transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para uma unidade prisional do Distrito Federal chama atenção não apenas pelo desdobramento jurídico do caso, mas também pelas condições do local onde ele passará a cumprir pena. A decisão, tomada pelo Supremo Tribunal Federal, ocorre no contexto das condenações relacionadas à tentativa de golpe de Estado e envolve outros nomes centrais das investigações que tramitam na Corte.
A cela em que Jair Bolsonaro (PL) ficará preso na chamada Papudinha, em Brasília, possui 64 metros quadrados e oferece estrutura diferenciada. O espaço conta com área externa, ar-condicionado, cama box nova e televisão. A Papudinha é o apelido do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, situado dentro do Complexo Penitenciário da Papuda.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Moraes transfere Bolsonaro da sede da PF para 'Papudinha'
- Moraes mantém prisão e rejeita novo pedido de domiciliar de Bolsonaro
De acordo com apuração do portal Metrópoles, o local destinado ao ex-presidente também dispõe de filtro de água, banheiro e uma cozinha sem equipamentos, que poderão ser levados pela família.
Na mesma unidade prisional estão custodiados o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. Assim como Bolsonaro, eles foram condenados por envolvimento na tentativa de golpe de Estado.
Quer mais notícias? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
A transferência foi determinada nesta quinta-feira (15) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Até então, Bolsonaro cumpria pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde estava detido desde 22 de novembro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar