plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VIOLAÇÃO DAS MEDIDAS

PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, após ordem de Moraes

A decisão foi motivada pela suspeita de violação das medidas cautelares impostas ao réu no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, após ordem de Moraes camera A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (2), Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). | Agência Senado

A investigação sobre a tentativa de golpe de Estado continua avançando no Supremo Tribunal Federal e resultou, nesta sexta-feira (02), em mais uma prisão determinada pela Corte.

As medidas cautelares impostas aos réus do processo que apura a articulação contra a trama gospista, que buscava o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder, seguem sendo monitoradas de perto pelo Judiciário. O descumprimento dessas determinações pode levar à perda da liberdade, mesmo antes do trânsito em julgado das condenações.

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (2), Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A prisão ocorreu na residência de Martins, localizada em Ponta Grossa, no Paraná, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão foi motivada pela suspeita de violação das medidas cautelares impostas ao réu no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado. Segundo Moraes, Martins teria acessado seu perfil no LinkedIn no dia 29 de dezembro para buscar perfis de terceiros, o que configuraria descumprimento da proibição de uso de redes sociais determinada pelo ministro.

Na ocasião, Moraes havia concedido prazo de 24 horas para que a defesa de Martins prestasse esclarecimentos sobre a suposta irregularidade. Mesmo assim, o magistrado entendeu que houve infração suficiente para justificar a prisão.

Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp

Filipe Martins é réu no chamado “núcleo 2” da trama golpista e foi condenado pelo STF a 21 anos e seis meses de prisão. Ele permanecia em liberdade porque a condenação ainda não havia transitado em julgado.

No último dia 26, Alexandre de Moraes já havia determinado a prisão domiciliar de Martins e de outros nove réus do mesmo processo, sob o argumento de que existia risco de fuga.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias