A Polícia de Portugal identificou a suspeita de ter assassinado Lucinete Freitas, de 55 anos. A babá estava morando há cerca de sete meses no país europeu e desapareceu desde o dia 5 de dezembro.
De acordo com a nota da Polícia Judiciária local divulgada nesta sexta-feira (19), o corpo da vítima foi encontrado em uma área de mata isolada, coberto com objetos para ocultá-lo.
Ainda segundo informações da Polícia de Portugal, uma brasileira de 43 anos, sem o nome divulgado pelas autoridades, foi detida por fortes indícios da prática de homicídio qualificado após as investigações apontarem que a ação ou omissão dela se caracterizavam como crime. A suspeita também cometeu delito de profanação e ocultação de cadáver na zona da Amadora, Região Metropolitana de Lisboa.
“Após intenso e ininterrupto trabalho de investigação, foi possível alcançar consistentes elementos indiciários que permitiram encontrar o cadáver da vítima e identificar, localizar e deter a suspeita. O corpo da vítima foi deixado no local do crime, uma zona erma e com mata, coberto com objetos para o ocultarem. O crime teria ocorrido por motivo fútil”, informou a nota, que não detalha a motivação do assassinato.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
O marido de Lucinete, José Teodoro Jr disse que a família não tinha notícias de Lucinete desde o dia 5 de dezembro. A cearense tinha uma visita agendada para o mesmo dia, onde iria conhecer um imóvel em Algarve, na região sul de Portugal.
Após a esposa deixar de responder mensagens e atender ligações, Teodoro procurou o empregador dela em busca de informações. Ele foi informado de que Lucinete, conhecida por não faltar ao trabalho nem mesmo em feriados, não aparecia desde o dia 5/12.
Depois de vários dias tentando contato, Teodoro recebeu uma mensagem da mulher responsável pelo aluguel do imóvel, informando que Lucinete não havia ido visitar a residência. A corretora repassou, então, um recado enviado por Lucinete, no qual ela desmarcava o compromisso e dizia que viajaria pelo país com uma amiga.
A família não teve mais informações sobre Lucinete por mais de uma semana. A polícia de Portugal informou ainda que a suspeita brasileira estará presente ao primeiro interrogatório judicial.
Entenda
Lucinete embarcou de Fortaleza com destino a Portugal no dia 21 de abril. O plano do casal era que ela viajasse primeiro e, posteriormente, Teodoro se mudaria com o filho, de 14 anos, para que a família passasse a viver definitivamente no país, com a intenção de comprar uma casa em Lisboa ou Amadora.
Durante esse período, Lucinete viveu sozinha e conseguiu trabalho como babá em uma residência em Amadora. Antes do desaparecimento, segundo Teodoro, o comportamento dela era considerado normal. “Ficamos sem contato com ela. Ela não avisou para mim que iria para outro lugar, não deixou mensagem nem nada do tipo”, contou Teodoro. A família quer que Lucinete seja sepultada no Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar