O Beto Carrero World é conhecido como um lugar onde a fantasia e a adrenalina se encontram. Contudo, no último domingo (23), a realidade bateu forte. Lurrique Ferrari, 36 anos, conhecido por suas acrobacias radicais em duas rodas, não conseguiu completar uma manobra entre rampas da pista de apresentações e faleceu após o impacto. O parque, em nota, lamentou o ocorrido e cancelou o show desta segunda-feira (24) em respeito à família e aos colegas.
Lurrique era referência no universo do wheeling e stunt, modalidades que combinam giros, saltos e equilíbrio em uma roda só, prática que exige perícia e, ao mesmo tempo, desafia a lei de trânsito brasileira. Nascido em Adamantina, interior de São Paulo, ele construiu sua carreira em Santa Catarina, tornando-se um dos destaques da equipe de shows do parque.
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Com quase 30 mil seguidores nas redes sociais, Lurrique compartilhava a paixão pelo esporte e orgulho em cada apresentação, declarando que não se cansava de fazer o que amava. "Não me canso de fazer isso todos os dias", chegou a escrever em uma postagem.
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DINÂMICA DO ACIDENTE
O acidente aconteceu durante um salto entre rampas, quando o piloto bateu a cabeça na estrutura, sendo imediatamente socorrido pelos bombeiros do parque e encaminhado a um hospital de referência. Apesar do atendimento rápido, Lurrique não resistiu aos ferimentos, deixando familiares, amigos e colegas profundamente consternados.
"O Beto Carrero World informa, com profundo pesar, o falecimento do piloto Lurrique Ferrari. Lurrique era admirado pelo talento, dedicação e paixão com que desempenhava seu trabalho, e deixará saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele", declarou a administração do parque, que também confirmou o início de protocolos internos para apuração das causas do acidente.
COMO FUNCIONA O WHEELING
Na prática, o estilo reúne acrobacias que envolvem giros, saltos e equilíbrio extremo. No wheeling, o piloto conduz a moto apoiada apenas em uma das rodas - a traseira, no famoso "grau", ou a dianteira, conhecida como "RL".
Embora reconhecida como modalidade esportiva, a prática é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro fora de áreas autorizadas. O CTB classifica a infração como gravíssima, conforme o artigo 244, inciso III, permitindo sua execução apenas em locais e eventos específicos.
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