
Um incêndio atingiu dez banheiros químicos instalados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no fim da manhã desta terça-feira (9). O local fica a cerca de dois quilômetros do Supremo Tribunal Federal (STF), onde ocorre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais sete réus relacionados à tentativa de golpe.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas duraram aproximadamente 15 minutos e foram controladas rapidamente. Ninguém ficou ferido. A primeira informação era de que seis banheiros tinham sido destruídos, mas a contagem final confirmou dez unidades.
Incêndio em banheiro químico cria coluna de fumaça na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a menos de 2 km do Supremo. O Corpo de Bombeiros atua na região e disse não ter informações sobre as causas do fogo, até o momento. pic.twitter.com/EQoIeeX7yH
— REC Notícias (@RecNoticias_BR) September 9, 2025
Conteúdo relacionado:
- Bolsonaro: Moraes nega irregularidade em delação de Mauro Cid
- Julgamento de Bolsonaro: quais são os próximos passos?
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informou que a Polícia Civil realizará perícia para identificar a causa do incêndio. Câmeras de monitoramento da Esplanada também serão analisadas. Segundo relatos de integrantes da segurança pública, há indícios de que o fogo pode ter sido provocado intencionalmente, possivelmente com uso de gasolina.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O secretário-executivo da SSP-DF, Alexandre Patury, esteve no local após o controle das chamas. A Polícia Militar deslocou quatro viaturas para reforçar a segurança da área.
Os banheiros químicos estavam instalados por conta das comemorações do 7 de Setembro, realizadas no último domingo (7), entre o Museu Nacional e o Setor de Autarquias Norte.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar