
Nem sempre é possível navegar pelas redes sociais sem se deparar com situações de risco. Para o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, essa realidade se tornou concreta quando mensagens ameaçadoras começaram a chegar, colocando sua segurança em xeque.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) localizou e prendeu, em Pernambuco, um homem suspeito de enviar ameaças ao influenciador. A ação ocorreu em cumprimento a uma decisão urgente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), emitida no dia 17 de agosto.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Felca comenta repercussão de vídeo de denúncia: 'Salvou vidas'
- Hytalo Santos e marido vão para centro de detenção superlotado
- YouTube derruba outros canais que usavam crianças, veja quais!
QUEBRA DE SIGILO
O youtuber havia solicitado à Google Brasil a quebra de sigilo de dados de um e-mail utilizado para enviar mensagens intimidatórias. O pedido foi aceito pela Justiça, que determinou à empresa que fornecesse, no prazo de 24 horas, informações cadastrais e IPs de acesso vinculados ao endereço eletrônico investigado.
Quer mais notícias nacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
SEGURANÇAS E CARRO BLINDADO
Felca relatou ter recebido ameaças de morte e até falsas acusações de pedofilia, após publicar um vídeo criticando a "adultização" de crianças em conteúdos nas redes sociais. Durante entrevista ao podcast PodDelas, ele revelou que passou a adotar medidas extras de proteção, incluindo o uso de carro blindado e a contratação de seguranças particulares.
O caso continua sob investigação para determinar a motivação das ameaças e se há o envolvimento de outras pessoas.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar