
Um vídeo de um padre do município de Floriano, a 246 km de Teresina, no Piauí viralizou na web após imagens mostrar o religioso mantendo relações sexuais com uma jovem não identificada.
O caso repercutiu na cidade e o padre identificado como Vinícius José de Madeira Messias foi afastado por tempo indeterminado de todo e qualquer exercício público do ministério sacerdotal.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra o líder religioso em momento íntimo com uma jovem. Por meio de nota, a Diocese de Floriano de pronunciou e escreveu que Vinícius José não pode mais comandar celebrações. Apesar de anunciar o afastamento, a Instituição da Igreja Católica não citou o motivo que teria culminado na decisão.
“Fica-lhe vedada a celebração pública dos sacramentos e sacramentais, bem como a presidência ou concelebração da Eucaristia com a participação de fiéis, exceto nos casos em que o próprio direito concede faculdade, como no atendimento sacramental de fiéis em perigo de morte”, informou.
Queer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
A Diocese escreveu que o afastamento trata-se de “uma medida de caráter pastoral e administrativo, adotada com espírito de prudência, visando o bem da Igreja, o cuidado com o povo de Deus confiado a esta diocese e a devida atenção à pessoa do sacerdote”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar