
A morte da ciclista Thais Bonatti, de 30 anos, no último sábado (26), causou indignação e dor em Araçatuba, interior de São Paulo. Após três dias internada em estado grave, Thais não resistiu aos ferimentos causados por um atropelamento violento, na manhã da última quinta-feira (24).
O motorista que atropelou a ciclista foi o juiz aposentado, Fernando Augusto Fontes Rodrigues Júnior, de 61 anos, que saiu em liberdade após pagar fiança de R$ 40 mil.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu quando Júnior, ao lado de uma mulher dentro de sua caminhonete, teria acelerado repentinamente o veículo, passando por cima da ciclista que trafegava nas proximidades.
Conteúdo Relacionado
- Brasil registra aumento de 3% nas internações de ciclistas
- Ciclistas em perigo: a rotina de riscos nas ruas de Belém
- Itens de segurança também são indispensáveis para ciclistas
A cena foi registrada por câmeras de segurança, em que as imagens do sistema mostraram que a mulher estava nua e sentada em seu colo no momento do impacto. Após o ocorrido, ela se vestiu e deixou o local.
A Polícia Civil constatou que o ex-magistrado apresentava sinais evidentes de embriaguez: fala desconexa, descoordenação motora e forte odor alcoólico. Ele foi levado à delegacia, teve a prisão convertida para preventiva, mas foi liberado no dia seguinte.

A repercussão do caso tem gerado forte comoção nas redes sociais. A família da vítima critica a liberdade concedida ao juiz e cobra justiça. “É revoltante. Ele está em casa, enquanto nós enterramos a Thais”, declarou o irmão, emocionado.
Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Thais era ciclista amadora e havia saído para treinar quando foi atingida. A Santa Casa de Araçatuba informou que ela sofreu traumatismo craniano e fraturas múltiplas. A morte foi confirmada às 1h27 da madrugada de sábado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar