
A crise parece estar definitivamente instalada e se agravando no Paysandu. Na noite deste sábado (20), o Papão foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e vê a lanterna da tabela se consolidar ainda mais.
O resultado amplia o jejum do Paysandu, que não vence há mais de dois meses na competição. Com 22 pontos, o time paraense segue sete pontos atrás do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, e a permanência na segunda divisão em 2026 se torna cada vez mais improvável.
Primeiro tempo
O Paysandu fez um bom primeiro tempo, que começou bastante movimentado, com o Goiás controlando a posse de bola no início. No entanto, o Papão criou as melhores chances, incluindo um toque de calcanhar de Diogo Oliveira e uma jogada individual de Garcez que acertou a trave.
O time Esmeraldino também ameaçou com chutes de fora da área de Juninho e Rodrigo Moraes. No geral, os goleiros de ambas as equipes, Tadeu (Goiás) e Matheus Nogueira (Paysandu), se destacaram com defesas importantes, garantindo o empate sem gols ao fim da etapa.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com os dois times se estudando, resultando em poucos lances de perigo e emoção. O Papão viveu a ilusão de abrir o placar quando o árbitro Paulo Cesar Zanovelli marcou um pênalti a seu favor, mas após revisão no VAR, o lance foi anulado por ausência de toque de mão do jogador do Goiás.
Depois desse episódio, a partida voltou a ficar morna, com a emoção guardada para os minutos finais. Aos 41 minutos, após um erro de passe do Paysandu, o jovem Jean Carlos, que entrou no segundo tempo, aproveitou-se da falha, invadiu a área, driblou a marcação e finalizou sem chances para o goleiro Matheus Nogueira, garantindo a vitória do Goiás.
Sem poder de reação, o Paysandu tentou atacar de forma desorganizada e, no desespero, ainda perdeu o zagueiro Thalisson, expulso após falta fora da jogada em Esli Garcia, lance flagrado pelo VAR.
Desespero
Com a derrota, o Paysandu soma sua 12ª derrota na competição e mantém a pior campanha da Série B até aqui. A pressão sobre diretoria, comissão técnica e jogadores só aumenta, enquanto a torcida demonstra crescente insatisfação diante do risco iminente de um novo rebaixamento para a Série C.
Quer saber mais de Paysandu? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O próximo compromisso do Papão será contra o Novorizontino, quarto colocado na tabela, em Belém. A partida será decisiva não apenas pelos pontos, mas também pelo ânimo e pelo futuro do clube na temporada. A missão para permanecer na Série B é difícil, mas ainda restam rodadas para tentar um último respiro e evitar o rebaixamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar