
Proteger suas contas é fundamental para que não ocorram débitos indevidos ou bloqueio de suas finanças. Porém, a instabilidade de alguns bancos podem partir deles mesmos.
Usuários do Nubank relataram, nesta segunda-feira (30/6), problemas no acesso ao aplicativo do banco digital e dificuldades para realizar transferências, especialmente via Pix. As queixas começaram a surgir nas primeiras horas da manhã e aumentaram ao longo do dia.
De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços digitais, os primeiros registros de instabilidade foram feitos por volta das 7h. O pico de reclamações ocorreu às 14h08 (horário de Brasília), quando mais de 86 notificações foram contabilizadas.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Nubank está com os dias contados. Banco pode deixar de existir
- Clientes do Nubank são surpreendidos com mudanças
Nas redes sociais, especialmente nos comentários de uma publicação recente do Nubank no Instagram, diversos clientes expressaram frustração com os transtornos. “Meu salário caiu e simplesmente minha conta não está fazendo Pix para nenhuma outra conta”, escreveu um dos usuários. Outra cliente relatou ter feito uma transferência entre contas do próprio Nubank e ter o valor bloqueado. “Vocês bloquearam meu valor! Que absurdo, no chat estou há 2 horas esperando retorno e nada”, criticou outro internauta.
Posicionamento
De acordo com o portal Metrópoles, o Nubank confirmou a instabilidade e informou que está trabalhando para solucionar o problema. “O Nubank está ciente de uma instabilidade afetando o app e trabalha para restabelecer os serviços o quanto antes”, afirmou a instituição em nota. Até o momento, não há previsão para a normalização completa do sistema.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Recorrência nas falhas
Esta não é a primeira vez que o aplicativo apresenta problemas. Desde o dia 17 de junho, clientes vêm relatando dificuldades semelhantes. No dia seguinte, 18 de junho, o Downdetector registrou um pico de reclamações às 10h, apontando para uma possível sequência de instabilidades nas últimas semanas.
A empresa ainda não esclareceu se os episódios têm relação entre si.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar