plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FIM DOS FLANELINHAS?

Proibição dos "flanelinhas" em vias públicas

PL 404/25 estabelece penalidades e amplia fiscalização sobre a atividade de flanelinhas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Proibição dos "flanelinhas" em vias públicas camera A medida, segundo a autora da proposta, visa coibir cobranças irregulares em espaços públicos | Mauro Ângelo/Diário do Pará

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 404/25, que propõe a proibição da atuação de guardadores informais de veículos em espaços públicos. O texto altera o Código de Trânsito Brasileiro para atribuir aos órgãos de trânsito federais, estaduais, distritais e municipais a responsabilidade de fiscalizar e coibir essa atividade.

A deputada Silvye Alves (União-GO), autora da proposta, argumenta que a medida busca coibir a cobrança irregular pelo uso de espaços públicos e reforçar a segurança dos motoristas.

Conteúdo relacionado:

"O projeto tem o objetivo de impedir que indivíduos não autorizados ocupem vias públicas para oferecer serviços de vigilância de veículos, muitas vezes exigindo pagamentos sem respaldo legal", explica a parlamentar.

A proposta prevê a aplicação de multas e outras sanções administrativas aos que insistirem na prática.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Tramitação e próximos passos

O PL 404/25 tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas Comissões de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para se tornar lei, o projeto precisa ser aprovado pelos deputados e senadores antes de ser sancionado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias