Fortes chuvas registradas na madrugada deste domingo (12) deixaram ao menos seis pessoas mortas após desabamento de casas em Ipatinga, cidade do Vale do Aço de Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, outras três pessoas estão desaparecidas. Elas estavam em uma casa que desabou onde moravam cinco pessoas –os corpos das duas outras vítimas já foram encontrados.
Houve ao menos mais três desabamentos de residências com vítimas em função das chuvas da cidade. Em uma delas, o corpo de uma criança de oito anos foi encontrado. Em outra, uma mulher e um homem, ambos com 70 anos, também morreram.
Conteúdos relacionados:
- Sobe para 41 número de cidades em emergência em MG
- Desabamento de casa durante temporal mata morador em SP
Em Santana de Paraíso, cidade vizinha a Ipatinga, pelo menos uma pessoa morreu após desabamento de uma casa.
De acordo com o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), uma tromba d'água atingiu a cidade durante a madrugada, com chuvas de 80 milímetros em um período de menos de uma hora.
Uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade chegou a ser inundada pela água e pela lama, e os pacientes foram transferidos para o hospital municipal de Ipatinga.
A prefeitura declarou neste domingo uma situação de emergência por meio de decreto, que tem vigência de seis meses. Também disse que o estádio municipal foi disponibilizado para abrigar os desalojados.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
De acordo com boletim da Defesa Civil de Minas Gerais da última sexta (10), 13 pessoas morreram no estado em decorrência das chuvas no atual período chuvoso, que se estende de setembro a março.
O governador Romeu Zema (Novo) irá a Ipatinga na manhã desta segunda (13) para acompanhar os trabalhos de atendimento às vítimas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar