Acidentes aéreos, embora raros em comparação a outros meios de transporte, representam eventos de grande impacto e alto risco a vida humana.
Na madrugada da última segunda-feira (25), um trágico acidente aéreo envolvendo um avião de carga causou comoção na Lituânia. Um Boeing 737, que transportava mercadorias entre Leipzig, na Alemanha, e Vilnius, capital lituana, caiu em uma área residencial a poucos quilômetros do destino final.
O acidente deixou uma pessoa morta, enquanto outras três ocupantes da aeronave sofreram ferimentos.
Conteúdos relacionados:
De acordo com informações preliminares, a aeronave caiu por volta das 5h30, durante a aproximação para o pouso no Aeroporto Internacional de Vilnius. Dados do site de rastreamento FlightRadar24, analisados pela Associated Press (AP), indicam que o avião realizou uma curva ao norte do aeroporto antes de colidir a cerca de 1,5 km da pista.
Equipes do Corpo de Bombeiros relataram que os destroços atingiram uma casa, provocando um incêndio nas proximidades.
As operações no aeroporto foram suspensas por cerca de duas horas para permitir o trabalho das equipes de emergência. Tadas Vasiliauskas, porta-voz do aeroporto, e representantes do Corpo de Bombeiros reforçaram que a colisão ocorreu devido à falha durante o alinhamento da aeronave para o pouso.
Quer saber mais notícias do Mundo? Acesse nosso canal no Whatsapp
Veja o vídeo:
Em comunicado nas redes sociais, o aeroporto lamentou o ocorrido, explicando que o avião "derrapou por algumas centenas de metros antes de atingir a residência".
A identidade da vítima fatal, até o momento, não foi divulgada. Autoridades locais confirmaram que os moradores da casa atingida foram retirados com segurança pelas equipes de resgate.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar