plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO LESA PÁTRIA

Deputado Carlos Jordy é alvo de ação contra atos golpistas

O deputado federal Carlos Jordy, do PL, foi um dos alvos da Operação Lesa Pátria da Polícia Federal, que investigas os financiadores dos atos antidemocráticos que ocorreram após as eleições de 2022

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Deputado Carlos Jordy é alvo de ação contra atos golpistas camera Deputado Carlos Jordy, do PL, é alvo da operação da PF | Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A Polícia Federal deflagou nesta quinta-feira (18) a 24º fase da Operação Lesa Pátria. A ação invesitga pessoas envolvidadas em planejar, incitar e financiar os atos antidemocráticos de outubro de 2022 e do dia 8 de janeiro 2024

Ao todo, a PF cumpre 10 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Um dos alvos da polícia é o deputado federal do PL Carlos Jordy. O político é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e é investigado por participação na organização dos atos golpistas.

CONTEÚDO RELACIONADO

Os policias foram até a casa do deputado, no Rio de Janeiro, por volta das 6h. Segundo o parlamentar, os agentes procuravam "coisa que pudessem incriminar" ele.

"Eles apresentaram uma petição. Estavam buscando arma, celular e tablet. Tentaram buscar outras coisas que pudessem me incriminar”, disse o deputado em vídeo publicado nas redes sociais.

Quer mais notícias sobre o Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Além disso, Jordy demostrou indignação com a operação e disse que a ação era uma “medida autoritária e sem fundamento, que visa a perseguir, intimidar e criar narrativa às vésperas de eleição municipal”.

“É inacreditável. Esse mandado de busca e apreensão que foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes é a verdadeira constatação de que estamos vivendo em uma ditadura. Em momento algum do 8 de janeiro eu incitei ou falei para as pessoas que aquilo era correto. Nunca apoiei nenhum tipo de ato, embora as pessoas tivessem todo o direito de fazer suas manifestações contra o governo eleito”, disse o deputado.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Superior Tribunal Federal (STF). As investigações da Operação Lesa Pátria seguem com o objetivo de identificar os financiadores dos atos antidemocráticos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias