plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PROBLEMA TAMANHO FAMÍLIA

Hipopótamos de Pablo Escobar serão deportados da Colômbia

Após a morte do traficante, os animais foram abandonados e têm se reproduzido sem controle há 30 anos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Hipopótamos de Pablo Escobar serão deportados da Colômbia camera Animais serão levados para parques da Índia e México | FLICKR/@BERNIEDUP (SOB LICENÇA CREATIVE COMMONS)

Os hipopótamos que pertenciam ao traficante e narcoterrorista colombiano, Pablo Escobar, continuam a causar problemas na Colômbia. Após a morte do criminoso, eles foram abandonados e, com o passar dos anos, se reproduziram fora de controle, causando um sério desequilíbrio ecológico. Agora, as autoridades querem que os animais sejam deportados do país com urgência.

Quando era o "rei da cocaína", Escobar montou um zoológico particular em Puerto Triunfo. Lá, havia várias espécies de animais selvagens como girafas, zebras e rinocerontes. Quando o traficante foi morto, em 1993, os animais foram transferidos para outros lugares, com exceção dos hipopótamos, que eram muito agressivos. Vivendo de forma selvagem, a população original de quatro hipopótamos aumentou para cerca de 130.

Várias tentativas de soluções foram propostas para resolver o problema dos hipopótamos, que são considerados uma espécie invasora na Colômbia. Uma delas, que previa o abate dos animais, nunca foi posta em prática pois foi alvo de protestos de ativistas dos direitos dos animais. Recentemente, tentou-se fazer a castração dos hipopótamos, mas a estratégia não deu certo.

Agora, o governo colombiano planeja adotar uma abordagem diferente e deportar os hipopótamos para a Índia e o México com o o objetivo de controlar a população que não para de crescer. Nesses países, os animais seriam abrigados em santuários e zoológicos, onde poderiam viver sem prejudicar os ecossistemas locais. Apenas alguns poucos hipopótamos que vivem em cativeiro seriam mantidos na Colômbia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias