O Remo contará novamente com o apoio massivo do Fenômeno Azul no momento mais decisivo de sua história recente. Neste domingo (23), às 16h30, o Leão recebe o Goiás, no Mangueirão, pela 38ª rodada da Série B, em uma partida que pode decretar o tão sonhado retorno à Série A após 32 anos. A expectativa é de recorde de público.
Com a terceira maior média de público da Série B — 18.009 torcedores por jogo — o Remo já esgotou arquibancadas nos setores A e B, restando apenas ingressos de cadeira para o setor B, segundo a última parcial divulgada na tarde desta sexta-feira (21). Toda a mobilização reforça o clima de decisão que tomou conta da capital paraense.
Conteúdo relacionado
- Remo x Goiás: ingressos de arquibancada estão esgotados
- Mangueirão passa por operação especial para Remo x Goiás
- Remo repudia escolha de Raphael Claus no jogo contra o Goiás
- Raphael Claus, pivô de rebaixamento em 2021, apita Remo x Goiás
- Ausências obrigam Guto ajustar formação do Remo contra o Goiás
O Remo já ostenta os dois maiores públicos da Série B de 2025. O recorde da competição pertence ao Re-Pa da 13ª rodada, que reuniu 45.544 torcedores no Mangueirão — sendo 23.770 azulinos — número que pode ser superado neste domingo. O clássico do segundo turno também registrou presença massiva: 41.991 torcedores.
Além dos Re-Pa, outro grande público azulino ocorreu contra o Botafogo-SP, no terceiro jogo do returno, quando 32.123 remistas empurraram o time no Mangueirão. Mas como o confronto contra o Goiás tem sido tratado como uma verdadeira final, existe a expectativa de um número ainda maior de torcedores que acreditam na força das arquibancadas para ser determinante na busca pelo tão aguardado retorno à elite.
As combinações para o acesso do Leão
Para conquistar o acesso, o Remo precisa vencer e torcer por combinação de resultados: Chapecoense tropeçar diante do Atlético-GO, ou Criciúma perder para o Cuiabá. Se caso vier acontecer, o Filho da Glória e do Triunfo estará de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, no qual não disputa há exatos 31 anos. Ou seja, desde o ano de 1994.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar