A noite deste domingo (2) promete fortes emoções no Estádio Baenão, em Belém. Na ocasião, Clube do Remo e Chapecoense irão medir forças em um duelo direto em busca do acesso à Série A na temporada de 2026. As duas equipes vivem excelente momento na competição e chegam embaladas para uma partida tratada internamente como uma verdadeira decisão.
O Clube do Remo vem de seis vitórias consecutivas sob o comando do técnico Guto Ferreira, sequência que recolocou o time na disputa pelo acesso e até no sonho do título. Com confiança elevada e um futebol equilibrado entre defesa e ataque, o Leão Azul busca mais um triunfo diante de sua torcida para seguir firme no G-4 e se aproximar da liderança.
Conteúdo relacionado
- Marcelo Rangel está recuperado e vai jogar contra a Chapecoense no Baenão
- Resultados beneficiam o Remo que pode colar no líder Coritiba
- Chapecoense se preocupa com "clima hostil" no Baenão contra o Remo
A Chapecoense, por sua vez, também atravessa grande fase. A equipe catarinense soma 57 pontos, tem o melhor ataque e a terceira melhor defesa da Série B. Sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, o Verdão do Oeste está há seis jogos sem perder — são cinco vitórias e um empate — e chega a Belém com moral alta.
Um bom resultado no Baenão pode consolidar a Chape entre os quatro primeiros e deixá-la ainda mais próxima do retorno à elite do futebol brasileiro. No entanto, os azulinos irão contar com mais de 14 mil torcedores nas arquibancadas, em busca da vitória. A partida tem início marcado para às 18h30, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Rangel volta, Pana desfalca
No Remo, a grande novidade é o retorno do goleiro Marcelo Rangel. Recuperado de uma cirurgia no joelho, o arqueiro foi relacionado pela primeira vez após curtíssima ausência e pode até voltar a ser titular. A rápida recuperação surpreendeu a comissão técnica e o departamento médico da equipe azulina.
Por outro lado, o meia Panagiotis Tachtsidis está fora, após deixar o último jogo lesionado. O grego realiza tratamento intensivo e deve ser substituído por Nathan Pescador. Com Remo e Chapecoense empatados com 57 pontos, o confronto é direto por posição dentro do G-4. A Chape leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a vice-liderança, enquanto o Remo aparece em terceiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar