
A luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro segue cada vez mais equilibrada na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (16), o Athletico-PR conquistou a quarta vitória consecutiva, ao derrotar a Chapecoense por 3 a 2, fora de casa, no jogo que fechou a 26ª rodada da competição.
Com o resultado, o Furacão chegou a 39 pontos, igualou a pontuação do Clube do Remo, mas assumiu a sexta colocação por ter mais vitórias no campeonato. O time paraense, agora em sétimo lugar, perde momentaneamente posição na tabela, mas segue firme na disputa pelo G-4.
Conteúdo Relacionado
- Filas enormes garantem Baenão lotado para Remo x Atlético-GO
- Clubes celebram o Círio de Nazaré com camisas comemorativas
Na realidade, o Leão Azul já havia caído da quinta para a sexta colocação, na última segunda-feira (15), para o Novorizontino (SP), após vencer a Ferroviária por 2 a 1, também pela 26ª rodada da Segundona.
O jogo
O Athletico abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. O colombiano Kevin Viveros sofreu pênalti do goleiro Léo Vieira e ele mesmo converteu a cobrança, colocando os visitantes na frente.
Na volta do intervalo, a Chape reagiu e virou o jogo em apenas sete minutos. Primeiro, com Eduardo Doma, que aproveitou o rebote de uma bola na trave para empatar aos 2’. Pouco depois, aos 7’, Perotti completou passe de Ítalo, após pressão na saída de bola atleticana, e virou para os catarinenses.
A resposta do Furacão veio rápido. Aos 12’, Léo Derik recebeu belo lançamento de Zapelli, driblou o goleiro e deixou tudo igual novamente. O gol da vitória saiu aos 26’, mais uma vez com Viveros, que superou a marcação de Bressan e finalizou entre as pernas de Léo Vieira: 3 a 2.
Quer saber mais de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Próximos jogos
Na próxima rodada, a Chapecoense encara o Cuiabá, domingo (21), às 20h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. Já o Athletico-PR recebe o Vila Nova-GO, no mesmo dia, às 19h, na Arena da Baixada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar