
O Remo nesta Série B vem fazendo uma campanha oscilante até aqui, com 8 vitórias, 11 empates e 5 derrotas. Apesar de ter feito um bom início, ainda sob o comando de Daniel Paulista, coincidentemente, após sua saída, o Leão Azul passou a conviver com uma instabilidade dentro e fora do gramado.
Nos últimos 6 jogos, apenas 1 vitória, contra o América-MG fora de casa. Mas o que tem revoltado o Fenômeno Azul é a campanha jogando em casa. Já são 3 jogos no Mangueirão em que o Remo não sabe o que é vencer, com 1 empate e 2 derrotas, sendo a última justamente na rodada passada, contra o Criciúma. Desde então, a torcida azulina parece ter perdido de vez a paciência com a equipe e, principalmente, o treinador português António Oliveira.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Remo: impasse entre Marcos Braz e diretoria trava demissão de técnico
- Diretoria do Remo ajusta detalhes na rescisão de António Oliveira
Reflexo dessa insatisfação se deu na madrugada deste domingo (31), nas quais faixas com os dizeres: "Acabou a paciência"; "Fora português burro"; "Muito dinheiro e pouco futebol"; "Ganha da raça ou na porrada"; foram estendidas em frente à sede social do clube, na Av. Nazaré, em Belém.
A torcida azulina clama por uma mudança no comando técnico da equipe, porém, alguns fatores vêm dificultando essa questão. A primeira seria o valor da multa rescisória que o Leão terá que pagar para Oliveira em caso de demissão, que ultrapassaria a casa do R$ 1 milhão de reais. O segundo fator seria uma queda de braço entre a alta cúpula remista e o diretor de futebol Marcos Braz.
VEJA AS FAIXAS ESTENDIDAS NA SEDE DO REMO
QUEM MANDA NO LEÃO?
Além da notória insatisfação da torcida azulina com as atuações recentes do clube, os bastidores do Leão seguem fervilhando, muito por causa do impasse que envolve a possível demissão, ou não, do treinador António Oliveira.
Conforme noticiado pelo DOL, desde o empate contra o Botafogo-SP, a alta cúpula do Leão Azul já demonstrou insatisfação com o trabalho de António Oliveira, no entanto estaria esbarrando na imposição de Marcos Braz em manter o treinador. Com isso, a demissão quase certa do comandante português só seria concretizada com o aval de Braz, escancarando assim a falta de hierarquia dentro do Baenão.
CONDEL
O enorme poder que Marcos Braz vem tendo dentro do Remo será motivo de debate na próxima segunda-feira (01/09). O executivo de futebol do Clube do Remo estará presente na próxima segunda-feira para um bate-papo com o conselho deliberativo do clube, para uma conversa a respeito do futebol do Clube do Remo. A informação foi confirmada diretamente com o presidente do Condel, Fábio Bentes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar