
O atacante Matheus Davó não faz mais parte do elenco do Clube do Remo. O jogador, que vestia a camisa número 8, foi negociado com o Maccabi Tel Aviv, clube da primeira divisão israelense, em uma transação avaliada em 140 mil dólares, equivalente a aproximadamente R$ 760.200,00.
Entretanto, a saída de Davó pode ser o respiro que a diretoria azulina precisava para confirmar oficialmente a demissão do técnico António Oliveira. Afinal, a multa do português seria o equivalente a três meses de salário do profissional, que recebia em torno de R$ 350 mil.
Leia também
- Diretoria do Remo ajusta detalhes na rescisão de António Oliveira
- Matheus Davó sai do Clube do Remo rumo ao futebol israelense
- Jaderson crê em reação do Remo: "Responsabilidade de todos"
De acordo com fontes apuradas pelo DOL, António Oliveira exigia o pagamento integral do valor da multa. Assim, o Clube do Remo apenas aguarda acertar os detalhes restantes para o pagamento do ex-técnico e, enfim, anunciar o desligamento para os torcedores. A saída de Davó pode abrir também espaço para novas contratações ou promover jogadores da base.
Quer receber mais notícias do Leão? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
O Clube do Remo já havia demonstrado interesse em reformular seu elenco após uma série de resultados insatisfatórios na Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota recente para o Criciúma-SC por 1 a 0 teria acelerado as mudanças na equipe.
Derrota para o Criciúma e treinos cancelados
No contexto atual, o Remo está passando por uma reestruturação significativa. Após a saída de António Oliveira e agora com a transferência de Matheus Davó, o clube precisa encontrar um novo rumo para melhorar seu desempenho na Série B.
Uma das novidades foi a equipe ter recebido folga no final de semana após a derrota contra o Criciúma-SC, cancelando os treinos programados para este sábado (30), que ainda seriam comandados por António Oliveira.
A programação de trabalhos para o dia inclui apenas uma os atletas que estão em tratamento ou recuperação física. Os demais jogadores foram autorizados a folgar enquanto os bastidores do clube se realinham.
Caso Pedro Rocha: folga ou negociação?
O que também movimenta o clube azulino é a possível venda do atacante Pedro Rocha, com grande rodagem no futebol brasileiro e artilheiro da Série B, para o São Paulo Futebol Clube.
A torcida ficou atiçada na noite da última sexta-feira (29), quando os boatos da negociação ganharam força e o atleta postou uma foto misteriosa desembarcando na capital paulista.
Entretanto, fontes próximas ao jogador afirmam que a viagem foi por conta da folga prolongada recebida pelo elenco do Remo, motivo que teria levado Pedro a visitar familiares em São Paulo.
Expectativas futuras e novos desafios
Com as recentes mudanças no elenco e na comissão técnica, as expectativas são altas entre os torcedores sobre como o Clube do Remo irá reagir nas próximas partidas.
A diretoria deve focar na contratação de novos talentos que possam trazer frescor à equipe e ajudar na luta pelo acesso à Série A. O Remo volta a campo na próxima sexta-feira (5), quando viaja a Manaus para enfrentar o Amazonas pela 25º rodada do Brasileirão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar