plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
SÓ FALTOU O GOL

Coritiba e Remo empatam sem gols pela Série B

Coritiba e Clube do Remo empatam em 0x0 na Série B. Análise do jogo e desempenho das equipes na 23ª rodada.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Coritiba e Remo empatam sem gols pela Série B camera Coritiba e Remo não saem do 0x0 neste sábado (23). | Raul Martins/Clube do Remo

Este sábado (23) marcou um duelo na parte alta da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. O líder Coritiba recebeu o sexto colocado Clube do Remo, pela 23ª rodada, no estádio Couto Pereira. O Coxa tem um objetivo claro: fazer o dever de casa e manter a liderança. Por outro lado, o Leão Azul não queria mais adiar sua entrada no G-4 da competição.

Nem mesmo estando com 1 jogador a mais por mais de 40 minutos, o Remo não esteve em nenhum momento próximo da vitória. Acabou que o empate em 0x0 foi injusto para o Coritiba.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo entre Coritiba e Remo terminou sem gols, mas não sem emoções. O placar zerado escondeu um jogo intenso, em que o Coritiba dominou amplamente a posse de bola, mas enfrentou um Remo valente e eficiente defensivamente.

Logo nos primeiros minutos, o Coritiba demonstrou sua proposta de jogo: controle do meio-campo e pressão constante. Chegando a atingir 87% de posse de bola nos primeiros dez minutos, o time da casa impôs ritmo e ocupou o campo adversário, ainda que com pouca efetividade nas finalizações. A primeira chance clara veio aos 19 minutos, quando Marcelo Rangel fez boa defesa em um chute de fora da área.

O domínio coxa-branca se intensificou, mas o Remo resistia. Aos 25, a melhor chance do jogo até então: após cruzamento de Clayson e defesa do goleiro azulino, Lucas Ronier teve o rebote e chutou forte, mas o capitão Reynaldo se jogou na frente da bola e impediu o gol.

Mesmo acuado, o Remo tentou responder. Ainda que sem tanta posse, conseguiu algumas escapadas perigosas.

A reta final da primeira etapa foi marcada por lances de perigo para ambos os lados. Aos 37, Clayson desperdiçou uma ótima oportunidade chutando fraco. Aos 41, o Remo respondeu com uma bela jogada ofensiva, obrigando o goleiro Morisco a fazer grande defesa no chute de Sávio, e depois Zeca salvou o rebote quase em cima da linha.

Apesar da enorme superioridade na posse de bola, o Coritiba não conseguiu converter o domínio em gols. Já o Remo, mesmo sob pressão, criou boas chances e mostrou eficiência defensiva. O empate parcial fez justiça ao equilíbrio entre volume e objetividade apresentado pelas duas equipes no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi marcado por uma verdadeira batalha de nervos, com muitas reviravoltas e lances de tensão. O empate sem gols se manteve até o fim, mas a intensidade e os momentos decisivos foram de tirar o fôlego, tendo na figura do VAR o grande protagonista.

A etapa começou com o Coritiba pressionando, mas em uma situação de desigualdade numérica, já que aos 11 minutos, o goleiro Pedro Morisco foi expulso após uma cotovelada em Caio Vinicius, resultando em pênalti para o Remo. No entanto, o árbitro reviu o lance no VAR e anulou o pênalti, mantendo apenas o cartão vermelho para Morisco, o que gerou bastante confusão e desencadeou ali uma série de decisões equivocadas de toda a equipe de arbitragem.

Após a expulsão, o Coritiba seguiu com mais posse e pressionava, mas de forma menos efetiva. Aos 9 minutos, uma jogada de perigo: Lucas Ronier acertou o travessão com um chute forte após ótimo cruzamento de João Almeida. A chance de gol foi um reflexo da persistência do time da casa, mesmo com um jogador a menos.

No Remo, a substituição de Matheus Davó aos 22 minutos, que foi inicialmente expulso mas teve a punição reduzida para amarelo, deu novo fôlego à equipe. O time paraense tentou reagir, mas Pedro Rangel fez uma grande defesa aos 27 minutos após finalização de Marcelinho, impedindo o gol do Remo.

Aos 42 minutos, o Coritiba teve um pênalti marcado a seu favor, mas o VAR novamente entrou em ação, anulando a marcação após revisão, gerando um clima de frustração no estádio. O final do jogo teve ainda mais tensão, com o time da casa pressionando de todos os lados e o Remo tentando garantir ao menos o empate, que acabou conseguindo após os 13 minutos de acréscimos.

CENÁRIO DAS DUAS EQUIPES

O empate acabou sendo mais frustrante para o Coritiba, por jogar em casa e por ter criado as melhores chances. O Coxa mantém a liderança do campeonato com 43 pontos, mas precisa “secar” o vice-líder Goiás, que enfrenta o desesperado América-MG, para manter sua posição ao final da rodada.

Por outro lado, pode-se até pensar que empatar com o líder do campeonato fora de casa tenha sido um bom resultado, no entanto, novamente o Leão mostrou um pífio repertório tático em campo. O Remo teve mais de 40 minutos 1 jogador a mais em campo, mas não conseguiu traduzir essa superioridade numérica e dominío, ao contrário, terminou a partida acuado e sem qualquer poder de reação.

O Remo mantém a 6ª posição, porém, pode ir parar em nono a depender dos resultados dos concorrentes. Na próxima rodada, o Leão Azul tem um confronto direto contra o Criciúma, em Belém. Já o Coritiba, joga fora de casa contra o Operário-PR.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias