
O Clube do Remo está ativo no mercado em busca de um centroavante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A procura ganhou força após a saída de Felipe Vizeu, que se transferiu para o Sporting Cristal, do Peru.
Segundo apuração do DOL, o Leão Azul já fez sondagens por dois nomes: Matheus Peixoto, atualmente no Júbilo Iwata, do Japão, e Gonzalo Mastriani, que está no Botafogo e pertence ao Athletico Paranaense.
Conteúdo Relacionado:
- Clube do Remo confirma saída de Felipe Vizeu após acordo
- Braz nega interesse do Clube do Remo em artilheiro do CSA
- Jogo do Remo tem alterações no acesso ao Mangueirão; confira
Matheus Peixoto
Matheus Peixoto, de 29 anos, é natural do Rio de Janeiro e tem 1,90m. Com passagem por Ceará, Goiás, Atlético-GO, Juventude e Red Bull Bragantino, soma boa experiência no futebol brasileiro e no exterior, incluindo Ucrânia e Japão.
Pelo Júbilo Iwata, o atacante marcou oito gols em 28 partidas na atual temporada e se destaca pela presença física na área e capacidade de finalização. O contrato com o clube japonês vai até o dia 31 de dezembro.
Gonzalo Mastriani
Já Mastriani, de 32 anos, é uruguaio e canhoto, com 1,82m. Ele construiu carreira sólida no futebol sul-americano, com passagens por Barcelona de Guayaquil, América-MG e Athletico-PR. Em 2023, foi artilheiro do Coelho, marcando 21 gols.
Em 2024, Mastriani balançou as redes 16 vezes em 47 jogos pelo Furacão. Apesar de estar emprestado, tem contrato até dezembro de 2026, o que pode exigir maior esforço financeiro dos remistas para viabilizar uma vinda.
Desafios na Série B
O Remo ocupa a quinta colocação na Série B, com 33 pontos, e busca reforçar o elenco para seguir brigando pelo acesso. A prioridade é contratar um camisa 9 de impacto, capaz de assumir a titularidade imediata.
A equipe se prepara para enfrentar o Botafogo-SP no próximo sábado (16), no Mangueirão, pela 22ª rodada. Marcos Braz, executivo de futebol do Leão, está à frente no mercado e deve conduzir qualquer avanço nas conversas com os possíveis reforços.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar