
Que o Clube do Remo está intenso no mercado de negociações do futebol brasileiro isso ninguém pode negar. Tendo a frente das tratativas com atletas e empresários, o executivo Marcos Braz busca diversas alternativas nesta janela de transferências para aquisição de novos atletas. E após alguns acertos já realizados, o alvo passa a ser no setor de meio-campo.
Nos últimos dias, o departamento de futebol remista tem se dedicado a fortalecer seu meio de campo, uma área que precisa de atenção para melhorar o desempenho da equipe. Uma das novidades é a chegada do meia uruguaio Diego Hernández, através de empréstimo junto ao Botafogo-RJ. Já no Baenão, Hernández deve passar por exames médicos e testes físicos, antes de ser oficialmente anunciado pelo clube.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Clube do Remo mantém ingressos mais baratos diante do Avaí
- Campeão no Botafogo, Diego Hernández é contratado pelo Clube do Remo
O técnico António Oliveira destacou a importância de ter jogadores com características de decisão para tornar o time mais criativo. Ele comentou que a ausência de Marrony, um jogador diferenciado nesse aspecto, tem dificultado o equilíbrio da equipe, levando a algumas decisões que não foram as melhores em momentos importantes.
“Para ser mais criativo, tenho que ter jogadores que tenham essas características de decisão. Sofremos com a ausência do Marrony, porque claramente é um jogador diferenciado nesse aspecto. Acabamos por algumas vezes não estarmos tão equilibrados e tomamos uma ou duas decisões que não gostaríamos”, comentou António Oliveira, ainda na entrevista coletiva após a partida da semana passada.
A contratação de um jogador para essa posição foi uma solicitação direta do treinador, que desde sua chegada vem buscando opções mais criativas e decisivas no meio de campo. Atualmente, o elenco conta com Régis, que enfrenta dificuldades para jogar os 90 minutos, e Dodô, que tem sido pouco aproveitado e, quando entra em campo, não consegue render o esperado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar