
O Clube do Remo voltou a decepcionar o Fenômeno Azul na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, empatou por 1 a 1 contra o Novorizontino no Mangueirão, na noite desta quinta-feira (17). Matheus Davó e Robson marcaram os gols da partida.
Mesmo com o tropeço, o Leão entra no G-4 temporariamente, somando 26 pontos, podendo terminar a rodada até mesmo em 8ª lugar. Já o Novorizontino chega a 31 pontos e permanecerá na posição, independente de outros resultados, mas podendo ver Goiás e Coritiba abrirem distância na ponta.
Pela 18ª rodada da Série B, o Remo volta a campo na quinta-feira (24), às 21h35, para enfrentar o Avaí no Mangueirão, em Belém. O Novorizontino, por sua vez, joga na quarta-feira (23), às 19h, contra o Goiás, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Primeiro Tempo:
O Remo começou o jogo com postura agressiva, pressionando a saída do Novorizontino e impondo marcação alta. Logo aos 9 minutos, Davó aproveitou sobra na área e abriu o placar para o Leão.
A equipe azulina seguiu bem organizada até a metade do primeiro tempo, com boa ocupação de espaços e transições rápidas. Aos 17, Airton salvou os visitantes em chute de Jaderson.
Aos poucos, o Novorizontino equilibrou o jogo, apostando em ligações diretas e bolas aéreas. Jean Irmer assustou aos 20, cabeceando rente à trave e fazendo a torcida azulina prender a respiração.
Com a posse cada vez mais concentrada no Tigre, o Remo recuou. A insistência do Tigre deu resultado no fim do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Fábio Matheus arriscou de fora da área, e Robson desviou para as redes.
O Filho da Glória e do Triunfo tentou voltar a atacar nos minutos finais para tentar ir em vantagem para o intervalo, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Airton Michellon.
Segundo Tempo:
O Remo voltou para o segundo tempo mais travado e viu o Novorizontino crescer no jogo. Com marcação adiantada e mais posse, o Tigre passou a dominar as ações ofensivas e forçar os erros da equipe azulina.
As primeiras mudanças vieram cedo. Jaderson e Cantillo saíram para as entradas de Régis e Nathan Camargo. O Leão tentava encontrar espaços, mas sofria com a pressão constante do adversário.
Mesmo pressionado, o Leão teve chance com Kayky, que cabeceou para fora em escanteio. Do outro lado, Marcelo Rangel apareceu com três grandes defesas, em chutes de Frizzo e cabeceio à queima-roupa de Pablo Diego.
As câimbras também atrapalharam o Remo. Camutanga, exausto, deu lugar a PH, e Kayky passou a sentir dores minutos depois. Apesar do esforço final, o Leão não conseguiu reagir e a partida terminou empatada em 1 a 1 no Mangueirão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar