Ainda em busca de um lateral-esquerdo para completar o elenco, o Paysandu pode encontrar a solução dentro de casa. O jovem Cauã Dias, de apenas 19 anos, formado nas categorias de base do clube, vem treinando com o elenco profissional e desponta como alternativa para o técnico Júnior Rocha. Na Curuzu desde os 13 anos, Cauã construiu sua trajetória nas divisões inferiores o que lhe garantiu amadurecimento e experiência.
Agora, o defensor vive um momento especial ao ser integrado aos treinamentos do time principal na Curuzu. O lateral define a oportunidade como única e valoriza o espaço dado aos atletas formados no clube. “É uma oportunidade incrível. Isso nunca havia acontecido antes. É uma alegria enorme poder jogar e fazer o que se gosta”, afirmou o jogador, destacando a valorização que ele e outros atletas da base vêm recebendo.
Conteúdo relacionado
- Paysandu empata com o Cametá em jogo-treino antes do Parazão
- Paysandu encaminha contratação do lateral-esquerdo Higor
Cauã também comentou sobre a diferença de intensidade entre os treinamentos da base e do elenco profissional. Segundo ele, o ritmo é bem mais exigente. “Nunca tinha passado por isso antes. O professor Júnior Rocha cobra bastante, fica no pé. É preciso dar conta”, disse. Outra característica que chama atenção é a bola parada. “No campeonato passado fiz vários gols de falta”, revelou.
Motivado, Cauã deixa claro o objetivo de se firmar no elenco principal. “Que eu possa fazer uma grande partida e, se Deus quiser, ficar no elenco para ajudar o Paysandu. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade”, declarou. O jovem também destacou o apoio recebido dos jogadores mais experientes, em especial do lateral-direito Edilson. “Ele tem me ajudado muito, me dando muitas dicas”, contou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar