Dias atrás, o diretor de futebol do Paysandu, Alberto Maia, confirmou ao DOL que duas posições estavam na mira do clube com foco em contratações. Uma delas é a de lateral-esquerdo. E em razão a isso, o Papão está próximo de acertar a contratação de Higor, de 21 anos. O clube bicolor negocia com o Vila Nova e a expectativa é de que o acordo seja fechado nos próximos dias, reforçando o elenco para 2026.
A informação foi divulgada por Igor Santhiago, setorista do Vila Nova, da Rádio Band News FM, de Goiânia. Mesmo jovem, Higor já acumula experiência relevante no futebol nacional. Somente em 2024, o atleta disputou 31 partidas, sendo 17 pela Série B do Campeonato Brasileiro, uma pela Copa do Brasil, cinco pela Copa Verde e cinco pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Conteúdo relacionado
- Paysandu inicia reestruturação e prevê queda de 50% nas receitas
- Seis meses após cirurgia, Vargas passa por avaliação isocinética
- Paysandu empata com o Cametá em jogo-treino antes do Parazão
Durante a temporada, Higor não iniciou o ano como titular absoluto no Vila Nova, mas ganhou espaço ao longo da competição. No segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral engatou uma sequência de seis partidas consecutivas como titular, período em que apresentou evolução técnica, maior confiança e regularidade em campo.
A possível chegada de Higor é vista internamente como um reforço estratégico, já que o jogador alia juventude à vivência em uma competição de alto nível como a Série B, fator considerado essencial para as exigências que o Paysandu deverá enfrentar em 2026. Além de um lateral-esquerdo, o departamento de futebol bicolor também busca a contratação de um zagueiro e segue atento ao mercado da bola.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar