A noite deste domingo, 9 de novembro, promete emoções distintas na Curuzu, em Belém. De um lado, está o Paysandu, gigante do Norte que tenta encerrar uma campanha pífia com dignidade. Do outro, o Coritiba, tradicional clube paranaense que chega na capital paraense com a chance de coroar uma temporada vitoriosa e confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro. O duelo marca dois extremos da Série B de 2025 — o lamento de quem desce e a euforia de quem está prestes a subir.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Paysandu confirma saída de Carlos Frontini; saiba detalhes
- Paysandu tenta juntar os cacos para enfrentar o Coritiba
- Ignácio Neto busca alternativas para definir formação do Paysandu
Às 20h30 (horário de Brasília), a bola rola no Estádio da Curuzu, pela 36ª rodada da competição, em um confronto que carrega mais simbolismo do que tabela. O DOL acompanha todos os lances em tempo real, e o jogo será transmitido ao vivo nos canais ESPN, Disney+, SportyNet, RedeTV! e Desimpedidos.
Paysandu: honra e reconstrução após o rebaixamento
O Paysandu entra em campo pela primeira vez desde que teve o rebaixamento matematicamente confirmado à Série C. A queda antecipada provocou uma série de mudanças internas no clube. O auxiliar permanente Ignácio Neto, primeiro paraense a comandar o time principal em 15 anos, foi promovido a técnico interino para as três rodadas finais. Além disso, o executivo Carlos Frontini deixou o cargo.
Mesmo sem pretensões na tabela, o Papão da Curuzu busca encerrar a temporada com dignidade e dar espaço a jovens da base, numa tentativa de começar desde já a reconstrução do elenco.
Quer receber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp
Ignácio não poderá contar com Edilson (suspenso) e Thalisson (fora por cláusula contratual, pois pertence ao Coritiba). O zagueiro Maurício António rescindiu contrato e não atua mais, enquanto Garcez, em negociação de renovação, deve ser poupado.
Provável escalação do Paysandu:
Matheus Nogueira; Lucca, Quintana, Novillo e Réverson; Pedro Henrique, Carlos Eduardo e Anderson Leite; Marlón, Wendel e Vini Faria.
Quem está fora: Edilson (suspenso), Thalisson (contrato), Leandro Vilela e Matheus Vargas (lesionados).
Pendurados: André Lima e Carlos Eduardo.
Coritiba: a um passo do acesso
Líder da Série B com 61 pontos, o Coritiba entra em campo motivado pela possibilidade de garantir matematicamente o acesso à Série A de 2026. Para isso, o Coxa precisa vencer o Paysandu e torcer por um tropeço de Athletico ou Criciúma. Caso a combinação aconteça, a festa estará garantida.
O técnico Mozart conta com reforços importantes: Maicon, Sebastián Gómez e Dellatorre estão de volta. Já os atacantes Lucas Ronier e Rodrigo Rodrigues desfalcam o time — o primeiro suspenso e o segundo com lesão no ligamento cruzado. Clayson deve ser o substituto de Ronier.
Provável escalação do Coritiba:
Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Wallisson, Sebastián Gómez e Josué; Clayson, Iury Castilho e Gustavo Coutinho (ou Dellatorre).
Quem está fora: Nicolas Careca (lesão muscular), Rodrigo Rodrigues (lesão no joelho) e Lucas Ronier (suspenso).
Pendurados: Everaldo, Guilherme Aquino, Iury Castilho, Josué e João Almeida.
Arbitragem
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistente 1: Michael Stanislau (RS)
- Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- Quarto árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Júnior (PA)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar