
Há dois dias de completar um mês que a janela de transferências do futebol brasileiro está aberta para contratações em todas as quatro divisões no Brasil e também junto ao exterior, o Paysandu até o momento é o único clube que está totalmente impossibilitado de realizar qualquer tipo de negociação e ao mesmo tempo liberação, em razão de estar punido através da FIFA, com o Transfer Ban.
O bloqueio é consequência de uma dívida com o clube português Torreense, referente à contratação do lateral Keffel em 2024, por ocasião da gestão de Maurício Ettinger, que atuou apenas um jogo pela Série B diante do Santos, na derrota por 3 x 0, em Belém, quando foi acionado pelo técnico Hélio dos Anjos e seu auxiliar e filho Guilherme.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Julinho de volta? Paysandu prepara campanha de arrecadação
- Apesar do Transfer Ban, Paysandu monitora o mercado da bola
- Paysandu prioriza folha salarial e por ora não pagará Transfer Ban
E para se livrar desse problema, diversas declarações haviam sido divulgadas por dirigentes, mas nenhuma sem efeito esperado como resposta para a torcida. As mais recentes foram: "A gente vai pagar na hora certa”, dito por Maurício Ettinger, e "estamos buscando recursos", citada pelo vice-presidente atual Marcio Tuma, a que de fato causou efeito de ação foi divulgada pelo presidente Roger Aguilera.
Após Roger citar na Rádio Clube do Pará, "Estou bolando com o marketing do clube alguma campanha para ajudar no tranfer ban. Fizemos a campanha do CT e arrecadamos R$ 120 mil e a gente precisa gastar R$ 4 milhões. Então, para o torcedor entender, o jogo financeiro é muito pesado", o Paysandu lançou nesta sexta-feira (8), a campanha de arrecadação em suas redes sociais.
Quem quiser contribuir com a campanha, precisa acessar o site de ingressos do Papão e escolher a opção de doação. Vale destacar que o torcedor que apoiar o clube concorre a uma camisa autografada pelo elenco.
Confira no vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar