
No retorno do Campeonato Brasileiro da Série B para seu segundo turno, cada ponto passa a ter peso decisivo — especialmente para equipes que ainda sonham com o acesso à elite ou fugir da zona do rebaixamento. É com esse espírito que o Paysandu desembarcou em Curitiba (PR), na noite da última sexta-feira (1º), onde enfrentará o Athletico Paranaense neste domingo (3), às 18h30, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada da competição.
A delegação bicolor deixou Belém às 17h rumo a Brasília (DF), onde fez escala para jantar e seguir viagem. O voo rumo à capital paranaense foi concluído por volta das 23h, com chegada tranquila e já sob clima de concentração total para o compromisso fora de casa.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Ex-Paysandu, Luizinho Lopes agora é demitido pelo Vila Nova
- Derrota do Remo em Belém faz Paysandu cair mais uma posição
- Paysandu realiza último treino em Belém com foco no Athletico-PR
Antes do embarque, o elenco realizou o último treino em solo paraense, no Estádio Banpará Curuzu, ainda na manhã de sexta-feira. Sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, a atividade serviu para ajustes finais no esquema de jogo e definição da equipe titular. Já em Curitiba, o grupo finaliza a preparação neste sábado (2), em treino programado para o período da tarde no Centro de Treinamento do Coritiba.
O confronto contra o Athletico marca não só o início do returno, mas também um importante teste para o Paysandu medir forças diante de um adversário que figura entre os favoritos ao acesso. Com os olhos voltados para a fuga do Z-4, o Papão sabe da importância de somar pontos fora de casa e chega ao Paraná em busca de um resultado que pode embalar a equipe para a sequência decisiva da competição.
Quer receber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp
BOAS LEMBRANÇAS
Menos de 15 dias atrás, o Papão esteve em Curitiba para enfrentar o Coritiba, pela 17ª rodada, e dentro do Couto Pereira aplicou uma sonora goleada em cima da equipe paranaense por 5x2. Os grandes destaques foram Maurício Garcez e Diogo Silva, como dois gols para cada um.
Para além do placar elástico, o que chamou atenção foi a presença maciça da torcida bicolor, lotando todo o setor visitante do estádio. Para a partida deste domingo contra o Furacão, espera-se novamente uma "invasão" bicolor na Arena da Baixada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar