
No cenário do futebol paraense, a tarde deste sábado (2) promete fortes emoções para os torcedores de Santarém e apaixonados pelo esporte em geral. Isso porque dois representantes da região oeste do Pará — São Raimundo e Amazônia Independente — vão disputar a grande final da Segundinha do Parazão 2025, às 15h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém.
O confronto não apenas definirá o campeão da segunda divisão estadual, mas também marca um momento histórico para o futebol santareno, que terá três representantes na elite do Campeonato Paraense em 2026. Além dos finalistas, o tradicional São Francisco, que já está na elite há dois anos, completa o trio.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Série D: Tuna quer largar em vantagem no mata-mata
- FPF e CBF realizam fortalecimento do futebol amador no Pará
- Final da Série A2 tem São Raimundo e Amazônia no Mangueirão
Comandado pelo técnico Robson Melo, o São Raimundo chega à decisão embalado por uma campanha sólida. Na semifinal, superou o Canaã por 2 a 1 fora de casa, com gols de Talisson, de pênalti, e Solano, e segurou o empate sem gols na partida de volta no Mangueirão, carimbando seu retorno à primeira divisão após seis temporadas de ausência.
O Pantera Mocorongo tem números expressivos: seis vitórias, um empate e apenas uma derrota em oito jogos, com 17 gols marcados e 11 sofridos, resultando em um saldo positivo de seis gols. Campeão nacional da Série D em 2009, o clube santareno tenta agora conquistar seu primeiro título estadual, após ficar com o vice-campeonato em 1997 e 2015.
Do outro lado, o Amazônia Independente também chega credenciado pela consistência. A equipe do técnico Valter Lima teve um desempenho invicto, com quatro vitórias e quatro empates, somando 12 gols marcados, 8 sofridos e saldo de quatro.
Na semifinal, passou pelo Urumajó com uma vitória suada por 4 a 3 no jogo de ida, com gols de Thyago, Sidney e dois de Tita, e sacramentou a classificação com um triunfo por 1 a 0 no Estádio Estrelão, em Augusto Corrêa. O time, que ficou fora da elite desde 2021, garante assim seu retorno após quatro anos.
Final inédita
A final entre São Raimundo e Amazônia Independente é inédita e reúne as duas melhores campanhas da competição, com estilos distintos: enquanto o Pantera aposta no ataque envolvente, o Sapo apresenta equilíbrio entre os setores. Além da vaga na elite, está em jogo o título simbólico de campeão da Segundinha 2025 — e o orgulho de representar Santarém com a taça nas mãos.
Quer mais informações sobre esporte? Acesse o canal do WhatsApp do DOL
A bola rola neste sábado (2), às 15h, no Mangueirão, com expectativa de bom público e clima de festa no palco do futebol paraense. Acompanhe o resultado do confronto do DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar