
Desde que assumiu o comando do Paysandu, Claudinei Oliveira vem construindo uma recuperação sólida na Série B do Campeonato Brasileiro. O time, que até então não havia vencido na competição, agora soma quatro vitórias e dois empates em seis jogos, com um aproveitamento de 77,7% sob o comando do treinador.
A vitória por 5 a 2 sobre o Coritiba, no último sábado (19), foi simbólica por dois motivos: além de tirar o Papão da zona de rebaixamento, marcou a primeira vitória do time, na Segundona, fora de Belém . Antes disso, o único trunfo como visitante havia sido contra o Remo, em um clássico disputado também na capital paraense.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu colhe frutos e Claudinei elogia: "Coragem para jogar"
- Paysandu goleia Coritiba fora de casa e dorme fora do Z-4
- Paysandu detém a maior invencibilidade da Série B
Sob o comando de Claudinei, o Paysandu apresenta equilíbrio e evolução: são 11 gols marcados e apenas 5 sofridos, com atuações consistentes dentro e fora de casa. Além da goleada sobre o Coritiba, o time venceu Botafogo-SP, Ferroviária e Remo, além de empates contra Avaí e Atlético Goianiense.
A próxima missão do Papão será nesta quarta-feira (23), às 21h30, contra o Amazonas, fora de casa, no Estádio Carlos Zamith, na cidade de Manaus. O confronto é direto, já que o adversário, lanterna, também está lutando contra o rebaixamento e tem um ponto a menos que o Lobo.
Se mantiver o ritmo atual, Claudinei pode consolidar a virada de chave definitiva do Paysandu . O time que já passou a enxergar com mais confiança a possibilidade de subir na tabela. A realidade ainda é de atenção com o Z-4 (zona de rebaixamento), mas o G-4 (Zona de acesso à Série A) está a apenas oito pontos de distância, o que mantém viva a esperança da torcida bicolor.
Para se ter uma ideia da evolução, o líder Goiás tem hoje um aproveitamento de 70%. Já o Paysandu sob o comando do treinador registra 77,7%, em seis partidas. O recado é claro: se o time mantiver esse padrão de desempenho, tem condições de brigar na parte de cima.
Para sustentar essa arrancada, será preciso mais que boa fase. Com 20 rodadas ainda por disputar, o elenco precisa de reforços pontuais e isso passa, obrigatoriamente, pela resolução do Transfer Ban que impede o clube de registrar novos atletas.
A diretoria bicolor tem consciência da urgência da situação e trabalha para liberar o clube a tempo de qualificar o grupo para o segundo turno. Por isso, o assunto precisa ser tratado de forma emergencial dentro dos bastidores na Curuzu e pelo bom trabalho de Claudinei Oliveira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar