
Após duas passagens marcantes como técnico entre 2023 e 2024, nas quais conquistou o título da Copa Grão Pará e disputou 30 jogos, Júlio César Nunes está de volta à Tuna Luso, mas desta vez em uma nova função: coordenador técnico.
Aos 40 anos, o profissional foi apresentado oficialmente no sábado (26) e já começou a trabalhar ao lado da comissão técnica na busca pelo tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, que não disputa desde a temporada de 2007.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Júlio César Nunes retorna à Tuna Luso, como coordenador técnico
- Paraenses decidem futuro na última rodada da Série D
A função de coordenador técnico é uma novidade na carreira de Júlio César, que até o início de julho atuava como técnico no Glória-RS. Sua decisão de aceitar o convite da Tuna foi motivada pelo carinho pelo clube e pela oportunidade de contribuir na reta final da competição.
Sua missão é auxiliar na preparação dos atletas, aprimorar estratégias e fortalecer o desempenho do time nos jogos decisivos, ao lado do técnico Ignácio Almeida. "Estou vindo para agregar, principalmente mostrando aos atletas que há muitas coisas boas sendo feitas", ressaltou o profissional.
A grandeza da Águia também é um dos fatores para o retorno de Júlio. "A Tuna tem uma história rica, foi bicampeã brasileira e faz 40 anos do seu primeiro título no Norte, o que é motivo de orgulho e respeito. É um clube que tem uma história, e é um clube que também é respeitado fora".
QUALIFICAÇÃO DO ELENCO
Ele também reforçou a importância de os jogadores entrarem em campo com responsabilidade e confiança, especialmente nos jogos de mata-mata, que exigem foco total. "Precisamos que os atletas tenham consciência da responsabilidade, mas também a confiança necessária para conquistar esse objetivo."
Apesar do foco na classificação, sua atenção já está voltada para o acesso à Série C, que seria um grande avanço para o clube e para o futebol do Pará. "Nosso objetivo é ajudar a Tuna a conquistar essa vaga, e contamos com o apoio do torcedor para que compareça em peso nesta reta final", concluiu.
O adversário da Tuna Luso na fase de mata-mata será definido após o encerramento da fase de grupos, dependendo da colocação da equipe na classificação. Caso seja líder, o confronto será contra o Maranhão, se terminar em segundo, encara o Sampaio Corrêa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar