A cada rodada um novo desafio. Assim tendo sido a vida do Paysandu na luta para evitar a temida queda do time à Série C. E hoje, faltando seis rodadas para o desfecho da Série B do Brasileiro, o Papão recebe a visita do Coritiba-PR, a partir das 19h30, na Curuzu, pela 33ª virada do campeonato, precisando fazer o seu dever de casa para se afastar ainda mais da parte de baixo da tabela de classificação da Segundona. Será o segundo adversário paranaense seguido na trajetória bicolor.
Na rodada passada, o Papão arrancou um empate (1 a 1) diante do Operário-PR, em Ponta Grossa. Pontinho precioso, sem dúvida, na luta da equipe paraense pela permanência na Série B. Mas, frente ao Coxa, por jogar em casa, com o apoio da Fiel, que deve lotar mais uma vez o estádio, o grupo alviceleste precisa ir além, somando aos 37 que tem mais três pontos para tentar subir na classificação. Mas é certo que a missão dos bicolores não será das mais fáceis.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu tenta quebrar tabu de 19 anos contra o Coritiba
- Vitória do Mirassol dá nova alavancada no Paysandu
- Robinho chega a 50 jogos pelo Paysandu e foca na permanência
O Coxa chegou a Belém, procedente de Goiânia, coberto de moral, depois de ter sapecado 3 a 0 no Vila Nova-GO, em plena capital goiana. O time da região Sul é o 8º colocado na classificação da Segundona, com 47 pontos e ainda sonha em alcançar o G4 até a conclusão da 38ª rodada, a última do campeonato. Já o Paysandu está sete degraus abaixo, ocupando a 14ª posição e tem como principal objetivo a permanência na divisão no próximo ano.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O Coxa, tradicionalmente, costuma ser um “osso duro de roer” para os bicolores. O retrospecto do confronto (confira ao lado) confirma isso. Mas, se quiser mesmo atingir seu objetivo, o Papão precisa se impor como o dono da casa, como fez diante de outros adversários, entre eles o América-MG, Ceará-CE, Ponte Preta-SP e Chapecoense-SC, entre outros, jogando no local. Como de costume, a Fiel volta a ter papel crucial para empurrar a equipe local nos 90 minutos do confronto, transformando a Curuzu em um “caldeirão”, como fez em tantas partidas.
+ADVERSÁRIO
- - O Coritiba do técnico Jorginho tem apenas um desfalque para o jogo da noite de hoje. O volante Vini Paulista, expulso na partida contra o Vila Nova-GO, cumprirá suspensão. O treinador não antecipou quem entrará no setor de armação de sua equipe e, também, se pretende fazer outras mudanças na formação que atuou na capital goiana, o que, em princípio, parece ser pouco provável, levando em conta o expressivo – 3 a 0 – resultado obtido pelo Coxa fora de casa.
- - As especulações, no entanto, dão como certa a entrada de Zé Gabriel no posto de Paulista. Destaque no Vasco em 2023, Zé Gabriel estava no banco de reservas até a chegada do treinador Ramón Díaz. Com a chegada do argentino, o atleta alcançou o status de titular absoluto e foi um dos principais destaques do time que conseguiu escapar da zona de rebaixamento na última rodada do Brasileirão. Nesta temporada, perdeu espaço e foi emprestado até o fim da temporada.
FICHA TÉCNICA
- PAYSANDU X CORITIBA
- - Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
- - Fase: Única
- - Rodada: 33ª
- - Data: 23/10/2024
- - Horário: 19h30
- - Estádio: Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu)
- - Local: Belém (PA)
- - Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- - Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) E Michael Stanislau (RS)
- - VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)
- Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira, Netinho e Robinho; Paulinho Bóia (Nicolas), Borasi e Ruan Ribeiro. Técnico: Márcio Fernandes.
- Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Zé Gabriel, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Matheus Frizzo e Júnior Brumado. Técnico: Jorginho.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar