plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
"SABER SOFRER"

Santana quer o Remo frio e calculista contra o Volta Redonda

Rodrigo Santana transforma o Remo na Série C, buscando acesso com confiança e estratégia. Preparação intensa para enfrentar o Volta Redonda fora de casa.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Santana quer o Remo frio e calculista contra o Volta Redonda camera Rodrigo Santana quer fazer história com o Leão | Samara Miranda/Remo

Se tem alguém que hoje a torcida do Clube do Remo confia, este alguém é Rodrigo Santana, que mudou a cara do Leão Azul na Série C do Campeonato Brasileiro e faz uma sólida campanha na busca pelo acesso.

O treinador chegou o time na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com apenas quatro pontos após seis jogos. O treinador conseguiu dar uma nova cara para o Clube de Periçá, que cresceu na reta final da competição.

Conteúdo Relacionado:

Atualmente, o Filho da Glória e do Triunfo está na segunda posição do Grupo B com 5 pontos conquistados, o mesmo número que o próximo adversário e líder Volta Redonda.

Rodrigo Santana espera um confronto bem difícil e complicado para o Remo. Para ele, a equipe tem que ser fria, demonstrar tranquilidade e saber o momento certo para agir diante dos rivais.

"Tivemos três jogos muito difíceis e vamos ter mais um novamente contra o Volta Redonda, agora fora de casa. O que vai mudar é o comportamento, nível de confiança. Eles são muito fortes em casa ao lado do torcedor. Acredito que iremos sofrer uma pressão muito forte com a marcação alta. Aqui, em Belém, eles tiveram uma postura mais defensiva. Analisamos eles em casa e são sempre muito agudos. Marcam no campo ofensivo e vamos precisar elevar nosso nível de concentração. É evidente que espaços surgirão para a gente. Esperamos encaixar nosso jogo. Haverá momentos em que a pressão será grande e precisaremos ser frios para entender o que está acontecendo e a proposta do adversário, para podermos encaixar nossa estratégia nesses momentos", destacou.

Rodrigo Santana sabe o que vem pela frente
📷 Rodrigo Santana sabe o que vem pela frente |Samara Miranda/Remo

"Será um jogo muito franco. Não esperem um Remo apenas na defensiva o jogo inteiro. Vamos altamente preparados para saber sofrer nos momentos de pressão do adversário, mas imediatamente teremos que responder com força. Não vamos ficar acuados atrás. Precisamos jogar e somar pontos. Estamos há cinco jogos sem perder e isso é uma vantagem emocional, de confiança para o elenco. Tudo faz parte do crescimento, amadurecimento, compra da ideia que planejamos. Mas precisamos transformar tudo isso dentro do jogo. Não podemos perder nesse quadrangular. Estamos na chave mais difícil. Muita gente olhou o grupo e pensou que o Remo só ia levar pancada. Mas viramos os primeiros jogos dentro da zona de acesso. Vamos para um jogo difícil com a alta estima elevada, mas sempre com humildade e pés no chão. O adversário é bom, é forte. Estamos conscientes de que podemos voltar para Belém com um bom resultado", ressaltou.

Rodrigo Santana mudou a visão do Remo na competição
📷 Rodrigo Santana mudou a visão do Remo na competição |Samara Miranda/Remo

O Remo volta a jogar fora de casa na Série C e as lembranças da última partida longe de Belém não saíram da memória, isso porque o Leão vencia o São Bernardo por 2 a 0 no próprio quadrangular e sofreu o empate.

Pontos preciosos que foram perdidos e ficaram de lição. Segundo Rodrigo Santana, o que aconteceu no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista, em São Paulo, foi fundamental para o crescimento mental do Remo.

"O jogo contra o São Bernardo marcou bastante. Vejo como ponto positivo que eles não levavam gols em casa e fizemos dois, onde tivemos a possibilidade de fazer mais. Isso nos dá a confiança de que podemos propor jogo fora de casa também. Depois sofremos o empate. Serviu para uma conversa no vestiário, onde falamos que precisávamos acabar com essa história de um tempo bom e outro mais ou menos. Precisamos ser fortes no segundo tempo e melhores do que no primeiro tempo, como aconteceu no jogo passado contra o Volta Redonda no jogo passado. Temos que ter esse equilíbrio, pois somos o Remo, somos grandes. Temos que nos impor. Não vamos apenas para nos defender. Precisamos ser eficientes nos dois tempos, sem oscilação. A margem de erro no quadrangular é mínima. Precisamos somar pontos sem fugir do plano de jogo", finalizou.

O Leão Azul embarca para o Rio de Janeiro no final da tarde desta quinta-feira (19). No sábado (21), o Leão encara o Voltaço no Raulino de Oliveira, às 17h30, pela quarta rodada do quadrangular final.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias