Atual campeão do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Masculino da FIVB, o Sada Cruzeiro Vôlei Belo Horizonte conquistou, nesta quarta-feira (17), sua primeira vitória no Grupo B da edição de 2025, disputada em Belém. Na partida de abertura do segundo dia de competição, a equipe brasileira superou o Swehly Misrata, da Líbia, por 3 sets a 0 e manteve-se na briga por uma vaga nas semifinais do torneio.
Com amplo domínio ao longo do confronto, o Cruzeiro não deu chances aos estreantes líbios, que ainda não venceram um set sequer na competição realizada no Brasil. As parciais foram de 25/16, 25/11 e 25/21, em pouco mais de uma hora de jogo. O equilíbrio só apareceu no terceiro set, quando o Swehly Misrata conseguiu oferecer maior resistência.
Conteúdo relacionado
A vitória recoloca o time mineiro na disputa direta pela classificação entre os quatro melhores do Mundial. Já o representante africano depende de uma combinação improvável de resultados para avançar à próxima fase, restando apenas uma remota chance matemática.
A segunda rodada do Grupo B será concluída ainda nesta quarta-feira, com o confronto entre a italiana Sir Sicoma Monini Perugia e a japonesa Osaka Bluteon, às 13h30, no horário local (16h30 UTC). Caso a equipe japonesa vença, garantirá antecipadamente uma vaga nas semifinais da competição.
Mundial de clubes
O Mundial de Clubes de Vôlei Masculino segue sendo disputado em Belém e reúne algumas das principais potências da modalidade, colocando frente a frente campeões continentais em busca do título mundial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar