A disputa pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro segue acirrada. Com apenas duas rodadas restantes na Série B, sete clubes ainda mantêm chances de subir à elite do futebol nacional, segundo cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O Coritiba está praticamente com a vaga garantida. Líder da competição, o Coxa venceu o já rebaixado Paysandu na 36ª rodada e pode confirmar o acesso já no próximo final de semana. Com isso, as chances do time de subir subiram de 99,3% para 99,99%.
Conteúdos relacionados:
- Chape tropeça e Remo mantém o terceiro lugar na corrida pelo acesso
- Santos segue ameaçado no Z-4 do Brasileirão
- Julgamento de Bruno Henrique no STJD é adiado
A briga pelas outras três vagas, porém, segue intensa. O Athletico, que assumiu a vice-liderança, abriu pequena vantagem sobre o Novorizontino, que ocupa a sétima posição. O Furacão teve rodada perfeita: venceu o Volta Redonda por 2 a 0, contou com o empate entre Remo e Novorizontino e aproveitou a derrota da Chapecoense para o América-MG para consolidar o segundo lugar. Com isso, o Athletico tem 78,2% de chance de acesso, contra 21,2% do Novorizontino.
Goiás e Criciúma também se aproximaram da briga. Ambos venceram na rodada: o Goiás bateu o Cuiabá por 1 a 0 e o Criciúma venceu o Atlético-GO pelo mesmo placar. Com os resultados, os dois entram no páreo, com chances de 34,9% e 49,6%, respectivamente.
Por outro lado, CRB, Atlético-GO e Avaí praticamente se despediram da luta pelo acesso. As chances dos goianos e catarinenses zeraram, enquanto os alagoanos ficam com apenas 0,02%.
A Chapecoense e o Remo seguem com possibilidades, mas viram as chances diminuírem após os resultados da rodada. Hoje, o time catarinense tem 60,3% de chance de acesso, enquanto o Remo aparece com 55,8%.
Quer mais notícias de Esporte direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Chances de acesso à Série A (UFMG):
- Coritiba: 99,99% (era 99,3%)
- Athletico: 78,2% (era 61,3%)
- Chapecoense: 60,3% (era 88,2%)
- Remo: 55,8% (era 68,6%)
- Criciúma: 49,6% (era 27,2%)
- Goiás: 34,9% (era 16,9%)
- Novorizontino: 21,2% (era 33,7%)
Resultados da 36ª rodada:
- Cuiabá 0 x 1 Goiás
- Novorizontino 1 x 1 Remo
- Athletico 2 x 0 Volta Redonda
- Criciúma 1 x 0 Atlético-GO
- Paysandu 1 x 2 Coritiba
- Chapecoense 0 x 1 América-MG
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar