
O renomado narrador esportivo Galvão Bueno firmou um acordo com o SBT para ser a voz das transmissões da Copa do Mundo de 2026. Este evento, que ocorrerá em três países — Estados Unidos, México e Canadá — promete ser um dos maiores já realizados na história do futebol.
A informação foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a publicação, a contratação é para que o narrador faça as transmissões dos jogos do Brasil na Copa. Galvão é um dos proprietários do canal NSports, que fechou uma parceria com a emissora da família Abravanel para a cobertura da competição.
Leia também:
- Veja como comprar ingressos para Copa 2026 por menos de R$400
- Copa do Mundo 2026: qual visto pedir para entrar nos EUA?
Atualmente, após deixar a Globo, Galvão Bueno é contratado da Band e apresenta nas noites de segunda-feira o programa Galvão e Amigos. Segundo a publicação, a previsão é que ele continue com o programa na Band até o início da Copa.
Esporte no SBT
O SBT tem investido em coberturas esportivas nos últimos anos. O jornalista Tiago Leifert é um dos ex-Globo contratados pela emissora e atualmente é o responsável pela narração de eventos esportivos também deverá trabalhar nas partidas da Copa, além de trabalhar em programas especiais sobre a competição.
Apesar das especulações sobre a transmissão da Copa do Mundo, o SBT ainda não fechou oficialmente a compra dos direitos da competição do próximo ano. Entretanto, a emissora estaria perto de concluir a negociação e já dá o acordo como certo. A Globo e a CazéTV já garantiram a exibição das partidas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar